Divisão da LG lança bateria 25% mais duradoura para relógios inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: Divisão da LG lança bateria 25% mais duradoura para relógios inteligentes
Imagem: AsiaOne

A LG Chem, divisão da LG especializada em desenvolver produtos químicos e soluções energéticas, acaba de lançar no mercado uma nova bateria projetada especialmente para relógios inteligentes. Chamando atenção por conta de seu design peculiar, o componente promete ser até 25% mais eficiente do que aqueles disponíveis atualmente no mercado.

Isso se traduz em cerca de quatro horas a mais de autonomia para os smartwatches – parece pouco, mas é tempo o suficiente para você chegar em casa e colocar o gadget na tomada. De acordo com o The Korea Times, a bateria hexagonal foi desenvolvida pela LG Chem em parceria com “outra gigante da tecnologia”, cujo nome não foi divulgado.

Ainda de acordo com o jornal coreano, as primeiras unidades do componente já estão sendo enviadas para seus primeiros clientes – manufaturadoras misteriosas que pretende usar a novidade em seus próximos modelos de relógios inteligentes. A LG Chem anunciou também que pretende desenvolver mais baterias para wearables com outros designs no futuro, e espera ser líder no ramo até o ano de 2018.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.