Smartwatches distraem mais motoristas do que celulares, revela estudo

1 min de leitura
Imagem de: Smartwatches distraem mais motoristas do que celulares, revela estudo

Um estudo realizado pelo Transport Research Lab (TRL), em Workingham, revelou que o uso de smartwatches pode se provar mais perigoso a motoristas do que usar o celular. Observações mostram que seriam necessários 2,52 segundos para reagir a uma emergência enquanto se lê uma notificação em um aparelho como o Apple Watch.

Em comparação, o tempo de reação é de somente 0,9 segundos quando o motorista está falando com outro passageiro e de 1,85 segundos caso ele esteja usando um aparelho celular. Embora o relatório se refira especificamente ao produto da Apple, o estudo foi conduzido com um relógio inteligente cujo modelo e fabricante não foram especificados.

No Reino Unido, há grupos que defendem que os smartwatches sejam submetidos às mesmas restrições que outros aparelhos eletrônicos no que diz respeito ao seu uso no trânsito. Mesmo proibido desde 2003, o uso do celular por motoristas continua sendo responsável por um número considerável de acidentes — que resultaram em 22 colisões fatais no último ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.