A ASUS já tinha confirmado desde o início do ano que lançaria um smartwatch em 2014. Mesmo assim, nenhuma informação mais detalhada foi divulgada e os rumores, até o momento, não esclareceram praticamente nada sobre o dispositivo da empresa de Taiwan. Hoje, entretanto, fontes ligadas à ASUS confirmaram ao pessoal do TechCrunch que a fabricante tem planos para apresentar seu vestível em setembro. Uma data mais específica não foi dada.

Quando se fala em lançamentos de empresas de tecnologia para setembro, é impossível não imaginar que algo está sendo planejado para a IFA. A edição de 2014 acontece no início do mês de setembro e, caso os rumores se confirmem, ela pode ser o palco de grandes lançamentos. Esperamos novidade de phablets da Samsung nesse evento, assim como é possível que a Motorola apresente o Moto 360 por lá, já que a Google confirmou que o smartwatch da empresa chegará durante o verão do Hemisfério Norte, que termina em meados de setembro.

O aparelho da ASUS deve chegar ao mercado sendo o mais barato da sua categoria que utiliza o Android Wear e, pelo que dizem as fontes do TechChrunch, ele pode ser o mais fino também. Contudo, nada se falou sobre funcionalidades ou possíveis especificações. Só se sabe que ele terá uma tela AMOLED e mais nada.

Cupons de desconto TecMundo: