Conceito mostra camisas de futebol totalmente futuristas [imagem]

1 min de leitura
Imagem de: Conceito mostra camisas de futebol totalmente futuristas [imagem]
Imagem: Crunchwear

A área dos acessórios “vestíveis” ainda está engatinhando. Hoje, temos apenas os smartwaches sendo comercializados para o grande público e alguns outros projetos promissores, mas essa área ainda não decolou. No entanto, as roupas esportivas deverão ser atingidas por esse tipo de tecnologia no futuro, tornando as partidas ainda mais interessantes e dinâmicas.

As imagens abaixo são apenas sugestões hipotéticas, mostrando tecnologias que indicam o impedimento no futebol através de displays flexíveis de LED e estatísticas ao vivo exibidas no peito do jogador, por exemplo. Também há camisas que acendem com cores diferentes para mostrar se um jogador foi atingido pelo adversário e também outras que mostram se o atleta já levou um cartão amarelo.

Uniformes do futuro

Com certeza, esse tipo de vestimenta que conta com diferentes luzes coloridas que se acendem quando há contato pode ser interessante para monitorar a saúde dos jogadores, sobretudo em esportes como o futebol americano e rugby.

Além dos uniformes do esportivos, a Bwin também sugeriu uma camisa que absorve energia cinética para carregar o seu telefone celular. Outra opção é uma roupa para ser usada quando há baixa visibilidade, que é ideal para as pessoas correrem a noite ou para trabalhadores que necessitam de peças chamativas.

Na atualidade

Apesar de parecer distante, a tecnologia já existe. Alguns jogadores da liga NFL já vestem uma espécie de gorro fabricado pela Reebook. Batizado de Checklight, o acessório mostra aos árbitros, treinadores e médicos qual foi o impacto na cabeça do atleta, através das cores vermelha, amarela ou verde.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.