5 gadgets que provam que a tecnologia vestível vai além do Google Glass

2 min de leitura
Imagem de: 5 gadgets que provam que a tecnologia vestível vai além do Google Glass

(Fonte da imagem: Reprodução/Bragi)

Sempre que falamos em “tecnologia vestível”, logo pensamos em relógios inteligentes ou óculos de realidade aumentada. Mas a verdade é que existe muito mais do que isso em desenvolvimento. Pois é, há alguns itens muito interessantes que podem chegar às prateleiras em breve e que nem imaginamos que são dispositivos vestíveis.

Ficou curioso para entender melhor sobre o que estamos falando? Então confira algumas das tecnologias vestíveis que estão para chegar em breve. Você certamente vai entender por que dissemos que isso vai muito além do Google Glass no título da notícia. Será que existe algo aqui que você ainda não conhece? Vamos conferir!

1. The Dash

Em uma primeira análise, o dispositivo se parece com um pequeno ponto eletrônico preso ao ouvido do usuário, mas essa tecnologia vai muito além disso. O The Dash Headphone pode reproduzir músicas, medir temperatura do corpo, calcular batimentos cardíacos e calorias queimadas durante atividades físicas.

2. Cuff

Uma série de joias e acessórios equipados com um sensor de localização por GPS. Esse é o conceito do Cuff, que pode ser usado como uma peça estética e também como um botão de emergência em situações de perigo. O vídeo postado acima mostra algumas das diversas possibilidades de uso do sistema.

3. Ring

O nome é minimalista: anel! O design é minimalista: é um anel, oras! Mas as funções possibilitadas pelo Ring são bem mais do que isso. Com a utilização de gestos, os consumidores podem controlar eletrodomésticos, computadores e diversos outros aparelhos eletrônicos. As possibilidades são imensas.

4. Fraldas inteligentes

Ainda em desenvolvimento, o sistema de fraldas inteligentes promete fazer com que os pais e as mães saibam mais detalhes sobre a saúde fisiológica de seus filhos. Realizando medições constantes para saber como estão os rins, o estômago e o intestino das crianças, as fraldas podem alertar que existe algo errado quando os bebês estiverem com qualquer problema.

5. Lentes de contato Google para diabéticos

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Mais do que colocar imagens diretamente na retina dos usuários com o Google Glass, a empresa de Mountain View também tem projetos de criar lentes de contato. Tratam-se de lentes monitoras de açúcar, criadas especialmente para pessoas com diabetes. Quando essas pessoas estiverem com altos níveis de açúcar no sangue, alertas são enviados para que o usuário saiba que deve controlar a ingestão.

....

Você já conhecia as tecnologias que citamos nesta notícia? Pois saiba que nos próximos anos elas devem ser apenas uma pequena parcela de tudo o que vai estar no mercado internacional. Qual é a sua tecnologia vestível favorita?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.