Em julho deste ano, o site norte-americano Android Police divulgou uma informação bastante interessante. De acordo com o veículo, a Google estaria desenvolvendo dois relógios inteligentes que atendem pelo codinome de Angelfish e Swordfish. Na época, foi liberada até mesmo uma renderização conceitual dos smartwatches, que os imaginava como dispositivos minimalistas e elegantes.

Agora, o jornalista Evan Blass, famoso por vazar informações confidenciais sobre o mercado de tecnologia (através de seu Twitter @evleaks), afirmou que tais aparelhos serão lançados no primeiro trimestre de 2017 e rodarão a versão 2.0 do Android Wear, sistema operacional projetado especialmente para vestíveis. Evan chegou a incluir o conceito do Android Police em seu tweet, mas não deu maiores informações sobre o assunto.

Vale observar que, até o momento, a Google jamais lançou um smartwatch próprio, se limitando a prover um SO para empresas parceiras como a LG, a Motorola e a Sony. Porém, visto que a empresa está cada vez mais interessante em criar bons hardwares que dialoguem com seus softwares (a exemplo do Pixel e do Pixel XL), não é nenhuma surpresa que ela decida entrar nesse mercado também.

Cupons de desconto TecMundo: