Skype com tradução simultânea de conversas vai chegar em breve ao Windows

1 min de leitura
Imagem de: Skype com tradução simultânea de conversas vai chegar em breve ao Windows

O motor de tradução simultânea de conversas travadas via Skype vai chegar ao Windows entre julho e setembro, anunciou a Microsoft nesta segunda-feira (08). Já demonstrado em pleno funcionamento, o novo sistema do mensageiro vai oferecer suporte inicialmente aos idiomas falados inglês, espanhol, italiano e mandarim; para mensagens de texto, a tradução vai funcionar para mais de 50 línguas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um dos destaques do serviço é a sua inteligência: quanto mais usado em conversas, mais precisas ficam as traduções devido à tecnologia de aprendizagem (learning). Vale lembrar que o Skype Translator entrou em Beta fechada no mês passado, o que aumentou em 300% o uso do programa. Com a chegada oficial da ferramenta, uma verdadeira globalização em termos de comunicação é esperada.

Lançamento do app como acessório

O lançamento do tradutor será feito de forma independente. Isto é, quem deseja conversar com usuários que falam italiano ou inglês terá de fazer o download da extensão Skype Translator – a instalação do tradutor enquanto aplicativo acessório evita que eventuais erros impeçam a comunicação pessoas mundo afora.

Conforme anunciado pela Microsoft, o Skype Translator será integrado às versões do Windows para desktops e notebooks. Nada foi publicado acerca do lançamento do app para WP, Linux ou Mac. É certo esperar a disponibilidade do serviço para o Windows 10, que chega em edição final no dia 29 de julho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.