Lembra-se do ambicioso projeto que a Microsoft anunciou com o Skype Translator? Pois bem, o serviço originalmente estava limitado apenas a traduções para o inglês e espanhol; quem fez o cadastro na ferramenta, porém, certamente viu que a empresa estava disponibilizando uma lista de outras línguas para ganhar suporte.

Agora, por sua vez, a empresa veio anunciar no blog oficial do Skype que o tradutor está recebendo o suporte a duas novas línguas: mandarim e italiano. Segundo o serviço, o primeiro deles foi resultado de sua enorme dificuldade de aprendizado; logo, uma ferramenta de tradução seria bem útil. Já o italiano foi escolhido pelo interesse do público na lista de sugestões.

Mais novidades para todos

Vale notar que essas não foram as únicas novidades para o Skype Translator. A atualização que trouxe os novos suportes também inclui, por exemplo, a possibilidade de ouvir as mensagens que enviam para você na linguagem de sua escolha, além de uma melhoria no sistema de tradução que o torna capaz de traduzir continuamente as palavras ditas pela pessoa.

O sistema de controle de volume também ganhou novidades, exibindo o som da tradução e da pessoa a falar simultaneamente (para facilitar a compreensão da conversa). Por fim, você agora também pode desligar ou ligar o som da tradução com apenas um clique, caso prefira apenas ler a tradução.

Cupons de desconto TecMundo: