Mensagem pode travar o Skype e forçar você a reinstalar o programa

1 min de leitura
Imagem de: Mensagem pode travar o Skype e forçar você a reinstalar o programa

Nas últimas semanas, donos de aparelhos Apple se defrontaram com uma série de notícias relacionadas a uma mensagem capaz de travar totalmente o iOS caso você a recebesse. Infelizmente, essa situação não está mais restrita a esses aparelhos — recentemente, foi descoberto que o recebimento de oito caracteres simples pode travar as versões Windows, Android e iOS do Skype.

Caso você receba a mensagem “http://:” (sem as aspas), esteja preparado para ver o programa apresentando erros toda vez que você decidir abri-lo. O problema só não está afetando quem usa as versões do programa para o Mac OS X e para o Windows 8 (somente a variação adaptada a comandos por toque).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para resolver a situação, não basta apagar a mensagem do histórico de conversas, visto que o programa vai travar quando o Skype baixar o documento correspondente de seus servidores. Uma solução é possível, mas exige que você peça que a pessoa que enviou a mensagem a apague — além disso, é preciso desinstalar o comunicador instantâneo e, em seguida, instalar uma versão mais antiga dele.

Contatados pelo site VentureBeat, os administradores do aplicativo afirmaram que estão cientes da situação e atualmente trabalham em uma forma de corrigi-lo. No entanto, até o momento não foi divulgada uma previsão de quando isso deve acontecer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.