A Microsoft está disposta a transformar o Skype em uma ferramenta de comunicação instantânea tão popular quanto o Facebook Messenger, o Whatsapp e os Google Allo e Hangouts. Para isso, a companhia precisa resolver os problemas e oferecer funcionalidades mais interessantes para os dispositivos móveis. E é isso que ela está fazendo, praticamente começando tudo de novo: o chamado Skype Mingo está em fase de testes e adianta um pouco o que deve vir por aí.

Um dos destaques entre as ferramentas dessa versão em construção é a possibilidade de fazer ligações pela rede de sua operadora, assim como enviar mensagens SMS. Segundo a empresa de Redmond, o software também poderá compartilhar fotos e arquivos e realizar chamadas de áudio e vídeo mais facilmente, com maior agilidade e o mínimo de toques possível.

A novidade deve oferecer uma experiência integrada com todas as plataformas da Microsoft e virá com vários bots, que servirão como assistentes digitais. Com eles você poderá, por exemplo, fazer compras, consultar voos e reservas de hotéis, entre outras coisas.

O aplicativo vem sendo construído para ocupar pouco espaço na memória do dispositivo e atuar de forma mais veloz, incluindo recursos como o Economical Calling e o On-Demand Sync, que prometem economizar dinheiro do usuário. O Skype Mingo está disponível nos Estados Unidos e pode ser baixado pela Google Play, mas ainda não está liberado para a maioria dos aparelhos no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo: