A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (20) que, para poder continuar evoluindo o Skype, vai ter que deixar de suportar alguns sistemas operacionais mais antigos. Com isso, usuários do Windows Phone 8 e de versões do Android anteriores à 4.03 não vão mais ganhar acesso às novas versões e recursos programados para o software.

A companhia também assegurou que vai continuar dando suporte aos donos de produtos Apple que ainda usam o iOS 8. Segundo Gurdeep Pall, chefe do Skype, a decisão tem como objetivo permitir que a equipe de desenvolvimento elimine problemas recorrentes, como a falta de sincronia entre dispositivos e o surgimento de notificações atrasadas.

“Sabendo do impacto desses problemas em nossos usuários, tentamos solucioná-los o mais rápido possível”, afirmou Pall no blog oficial do Skype. Com o foco em plataformas mais recentes, a Microsoft espera finalizar a transição do programa de seu sistema P2P para a nuvem, o que deve ajudar a trazer mais estabilidade e funcionalidades a versões futuras.

Cupons de desconto TecMundo: