Remix Singularity transforma Android em um sistema completo para PC [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Remix Singularity transforma Android em um sistema completo para PC [vídeo]

Com hardwares cada vez mais competentes, os smartphones ficaram tão potentes quanto os computadores, então por que não os usar para atividades mais pesadas?

Na verdade, a ideia vem de longa data, quando Motorola e outras empresas até lançaram celulares com docks para levar o sistema Android para as telonas. Depois, houve um abandono do conceito, mas, recentemente, a Microsoft apostou suas fichas novamente com o anúncio do Continuum.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aproveitando a onda, a Jide divulgou, hoje, a chegada de um sistema similar para o mundo Android. O Remix Singularity é uma função extra do sistema Remix OS que pretende usar o smartphone (ou tablet) como dispositivo de base para levar a experiência completa de um Android PC para o monitor.

A desenvolvedora não deu detalhes sobre o Singularity, mas tudo leva a crer que será uma ROM completa que deve ser instalada no celular (o que implica na exclusão total do sistema Android). Com o sistema em funcionamento pleno no smartphone, basta conectar o cabo no monitor para que o Remix OS ofereça a experiência do Android PC.

O sistema aproveita os múltiplos núcleos dos smartphones e a grande memória RAM para rodar vários apps simultaneamente, transformando os aparelhos mobile em verdadeiros computadores. Para entregar mais opções de uso, o Remix Singularity tem suporte para mouse e teclado, os quais, pela demonstração em vídeo, devem ser pareados via Bluetooth.

Até o presente momento, a Jide não revelou detalhes sobre os aparelhos compatíveis, tampouco liberou a data de lançamento do Remix Singularity. O que você achou dessa novidade? Será que agora vai?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.