De acordo com relatos de usuários na Europa, a Siri, assistente de voz da Apple, está ligando para a polícia local toda vez que o usuário usa o comando "carregue o meu celular até 100%". O estranho disso é que, até o momento, ninguém sabe a razão de isso acontecer — e a Apple ainda está em silêncio.

Na Europa, o número de emergência policial é 112. Por isso, muitos usuários acreditam que pela proximidade numérica entre 100 (de 100%) e 112, a Siri esteja reconhecendo o comando como um código “secreto”. Por exemplo: você está em uma situação de perigo e não quer alertar algum possível criminoso, a frase "carregue o meu celular até 100%" seria uma maneira de alertar as autoridades que você precisa de ajuda.

Logo após o comando ser executado, uma janela que te dá 5 segundos para desistir do processo é ativada. Caso a negativa não seja realizada, a polícia é contatada.

A Siri é conhecida por fazer piadas com os usuários e também ficar cada vez mais "inteligente". A questão é como julgar isso que vem sendo relatado na Europa: é um recurso ou um bug? Resta esperar a resposta da Apple quanto ao assunto.

Ainda é válido lembrar que este tipo de ligação sem propósito é trote. Ou seja, você está ligando para a polícia, gastando recursos e também pode estar tirando a chance de alguém que realmente precisa falar com as autoridades ser atendido.

Já viu bugs bizarros na Apple Siri ou em outros assistentes de voz? Poste no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: