Apple pode substituir engine da Siri por sistema próprio em breve

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode substituir engine da Siri por sistema próprio em breve
Imagem: Apple

De acordo com os últimos rumores da indústria, a Apple pode fazer uma modificação bastante expressiva no sistema de reconhecimento de voz e assistência pessoal Siri. A empresa não revela ou comenta o assunto, mas a engine da Nuance, que traz toda a tecnologia responsável pelo serviço atualmente, deve ser substituída por um sistema próprio.

De acordo com o Wired, a Apple já está montando um "time dos sonhos" na área. Ele inclui Alex Acero, que trabalhou por 20 anos na Microsoft com reconhecimento de voz, a dupla Li Deng e Dong Yu, ainda mais pioneira na mesma empresa, e Arnab Ghoshal, um pesquisador na Universidade de Edimburgo. Agora, vários ex-funcionários da Nuance integraram a equipe, como o gerente da Siri, Gunnar Evermann.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo especialistas, a Apple não está contratando apenas em nível gerencial, mas também em liderança de equipe e pesquisa — o que significa que uma futura atualização do serviço e sistema operacional (o iOS 8 ainda conta com a tecnologia da Nuance) traria uma Siri renovada, diferente e provavelmente mais poderosa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.