Siri pode ser integrada à Apple TV em um futuro próximo

1 min de leitura
Imagem de: Siri pode ser integrada à Apple TV em um futuro próximo

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

A Apple está sempre trabalhando em meios de tornar tanto a Apple TV quanto a Siri mais úteis, e agora parece que a empresa está planejando unir ambas as aplicações de alguma forma. De acordo com o site 9toMac, um novo código encontrado no kit de desenvolvimento do iOS 7.1 indica que a Siri está prestes a ser integrada com a Apple TV em um futuro não muito distante.

Ao que tudo indica, a empresa está planejando uma grande reformulação da Apple TV para mantê-la em competitividade com os consoles de video game mais populares, como os da Sony e Microsoft — que funcionam como dispositivos de transmissão de vídeo — e com dongles de baixo custo, como o Google Chromecast.

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5Mac)

Adicionando a possibilidade de realizar funções na Apple TV através de comandos de voz, a companhia traria um recurso inovador para a categoria set-top box — apesar de que a Microsoft já o fez no Xbox One por meio da tecnologia do Kinect.

Sobre a disponibilização

Nada no código encontrado dá indicação de quando o aparelho terá as capacidades da Siri, apesar da expectativa de que isso seja parte da grande atualização da Apple TV programada para o final deste ano. Especula-se que a nova versão do aparelho trará um processador muito mais rápido e uma nova interface, facilitando que os usuários alternem entre os programas enquanto estiverem assistindo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.