Mercedez-Benz vai integrar sistema Siri do iPhone 4S em seus carros

1 min de leitura
Imagem de: Mercedez-Benz vai integrar sistema Siri do iPhone 4S em seus carros

(Fonte da imagem: Divulgação/Mercedez)

A Mercedez-Benz, famosa fabricante de automóveis que constam entre os mais caros e luxuosos do mundo, anunciou recentemente que vai integrar seus veículos ao sistema Siri do novo iPhone 4S. O Siri é um aplicativo que estará presente no novo telefone da Apple e que proporciona uma interação inteligente entre a pessoa e o aparelho — totalmente feita com comandos e respostas de voz.

A empresa de carros integrará o iPhone 4S ao display central do console do automóvel que, com o auxílio de um acessório chamado “Driver Kit Plus”, permitirá que os motoristas ouçam músicas, acessem redes sociais e realizem outras funções. O controle da tela será feito pelos controles normais do monitor, presentes no descanso de braço central do carro.

As funcionalidades do Siri permitirão que as pessoas possam encontrar direções, serviços e locais nas redondezas de onde estejam, além de executar outros recursos com comandos simples de voz, como mandar mensagens ou anotar lembretes. A boa notícia é que, de acordo com o site MacWorld, a Mercedez-Benz disponibilizará o serviço integrado ao sistema de áudio dos veículos.

Isso significa que os consumidores não precisarão comprar os modelos mais caros da empresa para poder ter acesso à tecnologia integrada da Apple: ela estará presente desde os modelos mais simples. Ainda não há data oficial de lançamento dos primeiros automóveis, nem informações de quando os apps serão disponibilizados, mas é provável que ainda em março tenhamos mais novidades sobre isso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.