De acordo com uma reportagem publicada recentemente pelo site Business Insider, a Apple possui um escritório secreto localizado na cidade de Cambridge, na Inglaterra. O prédio, localizado ao lado do Jardim Botânico da Universidade de Cambridge, possui cerca de 30 funcionários dedicados a trabalhar exclusivamente na assistente pessoal Siri, aprimorando sua fala e tentando torná-la mais humana.

O jornal afirma ainda que a maioria dos trabalhadores eram membros da antiga VocalIQ, startup comprada pela Maçã em outubro de 2015. A companhia nasceu com o objetivo de criar conversações mais naturais entre seres humanos e máquinas, e, visto que a versão da Siri que foi embutida no iOS 10 é bem menos robótica do que aquela empregada no iOS 9, podemos pressupor que a experiência da empresa já foi incorporada nos produtos da Apple.

Embora o Business Insider esteja convicto de suas informações (obtidas através de uma fonte que preferiu não se identificar), a Apple se recusou a comentar sobre o assunto publicamente. Vale lembrar que a marca possui outro escritório no Reino Unido — mais especificamente na Regent Street, em Londres.

Cupons de desconto TecMundo: