É oficial! Novo MacOS Sierra vai ter suporte total à Siri

1 min de leitura
Imagem de: É oficial! Novo MacOS Sierra vai ter suporte total à Siri

Nesta segunda-feira (13 de junho), a Apple iniciou a sua conferência internacional de desenvolvimento: a WWDC 2016. Assim que chegou à seção dedicada ao MacOS, a desenvolvedora anunciou que a nova versão do sistema operacional vai se chamar MacOS Sierra. Logo em seguida, revelou algo que todos os usuários de computadores Apple estavam esperando há tempos: a Siri poderá ser utilizada diretamente nos computadores.

Isso mesmo! A partir da próxima versão do MacOS, os donos de Macbooks, iMacs, Mac minis e outros modelos da fabricante terão acesso total à assistente pessoal que fez tanto sucesso nos iPhones e iPads. Assim como já era cogitado anteriormente, a ativação da Siri no MacOS será feita por meio de botões disponíveis no Dock do sistema operacional e também na bandeja de sistema — que fica no topo da interface.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Há também alguns novos recursos exclusivos para a Siri nos computadores. A assistente será capaz de encontrar e mostrar arquivos por meio do Finder, além de gerenciar arquivos de mídia e ainda sincronizar arquivos entre diferentes dispositivos. Nas buscas pela internet, ainda será possível ter acesso aos resultados diretamente na interface Siri.

Siri diretamente no Dock do MacOS

Outra novidade bem legal em relação à Siri vai agradar bastante os desenvolvedores. A partir de agora, a Apple vai disponibilizar o SDK da Siri para quem quiser integrar seus aplicativos diretamente à assistente pessoal. Será que veremos muitos apps recebendo a novidade em breve?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.