Imagem de: Rumor: Sharp já trabalha em telas 4K para smartphones
Fonte: Sharp

Rumor: Sharp já trabalha em telas 4K para smartphones

1 min de leitura
Avatar do autor

Você já acha um exagero as telas de smartphones que são Quad HD, também conhecida como 2K (2560x1440 pixels)? Essa tecnologia ainda não está popularizada nos aparelhos, é verdade, mas a indústria até já começou a trabalhar na sucessora.

De acordo com relatos do site chinês Feng.com, a Sharp já teria começado o processo de desenvolvimento de telas LCD 4K fabricadas especialmente para smartphones. Segundo a página, a alta demanda por telas com altos valores de definição e densidade de pixels.

A produção de massa deve começar apenas em 2016 e o tamanho das telas ficaria entre 5" e 6" — e isso deve variar bastante, já que as resoluções atingidas podem ser de até 4096 x 2160 pixels com incríveis 842 ppi. A tecnologia nem sequer tem um nome, mas pela evolução natural dos termos ela seria a Octa HD.

O Feng.com afirma ainda que a Sharp tem planos de melhorar a qualidade das telas LTPS LCD com um novo método que mistura silício policristalino com um substrato de vidro. Aparentemente, isso cria um display com maior claridade e cores mais vibrantes. Por enquanto, a companhia ainda não confirmou nenhuma das informações.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Rumor: Sharp já trabalha em telas 4K para smartphones