Você já acha um exagero as telas de smartphones que são Quad HD, também conhecida como 2K (2560x1440 pixels)? Essa tecnologia ainda não está popularizada nos aparelhos, é verdade, mas a indústria até já começou a trabalhar na sucessora.

De acordo com relatos do site chinês Feng.com, a Sharp já teria começado o processo de desenvolvimento de telas LCD 4K fabricadas especialmente para smartphones. Segundo a página, a alta demanda por telas com altos valores de definição e densidade de pixels.

A produção de massa deve começar apenas em 2016 e o tamanho das telas ficaria entre 5" e 6" — e isso deve variar bastante, já que as resoluções atingidas podem ser de até 4096 x 2160 pixels com incríveis 842 ppi. A tecnologia nem sequer tem um nome, mas pela evolução natural dos termos ela seria a Octa HD.

O Feng.com afirma ainda que a Sharp tem planos de melhorar a qualidade das telas LTPS LCD com um novo método que mistura silício policristalino com um substrato de vidro. Aparentemente, isso cria um display com maior claridade e cores mais vibrantes. Por enquanto, a companhia ainda não confirmou nenhuma das informações.

Cupons de desconto TecMundo: