Novo aparelho da linha Aquos pode ser "dobrado" para trás (Fonte da imagem: Sharp)

Ao que tudo indica, a Sharp também vai colaborar para o aumento de modelos de smartphones com Android no mercado. Até a metade de junho, a operadora japonesa Softbank pretende lançar o que vem sendo considerado como o primeiro smartphone “dobrável” do mundo.

Apesar de parecer com um aparelho normal, o primeiro modelo da linha Aquos 007SH é mais do que um simples celular com flip. A construção do novo smartphone oferece mais flexibilidade, permitindo que as partes sejam dobradas para ambas as direções. Além disso, o 007SH será resistente a água e sujeira.

O aparelho possui display 3D de 3,4 polegadas e câmera de 16,1 megapixels, capaz de gravar vídeos de alta definição em até 720p. Para ser conectado à televisão, o aparelho dispõe de uma interface micro HDMI e um display extra de OLED, usado para mostrar as horas.

Os modelos Aquos 007SH, da Sharp, serão desenvolvidos de forma que possam ser usados em conjunto com TVs e Blu-ray players da mesma linha. O produto deve chegar ao mercado asiático ainda em junho de 2011, com preço estimado de US$ 490.

Cupons de desconto TecMundo: