Como compartilhar serviços online sem revelar sua senha para ninguém

2 min de leitura
Imagem de: Como compartilhar serviços online sem revelar sua senha para ninguém

Quem utiliza a internet e os serviços online já deve estar acostumado a ouvir pedidos de empréstimo de contas. Afinal de contas, namorados e namoradas também querem usufruir dos benefícios deles para conhecer novos recursos ou verificar como funciona a assinatura premium de um ou outro site. Porém, mesmo que queiramos emprestar essas contas, não é sempre que queremos dividir a senha delas.

E o que fazer, então? Hoje, nós trouxemos algumas dicas bem legais de como você pode dividir as contas de serviços online sem precisar revelar para os seus parceiros a senha utilizada nelas — vale dizer também que se você usa as mesmas senhas para todas as suas contas em redes sociais, está na hora de fazer uma reorganização nelas para aumentar a sua segurança.

Google Play Música

Nesta semana, o Google Play Música trouxe o suporte aos planos familiares para o Brasil. Com isso, tornou-se possível dividir as contas com até cinco pessoas (num total de seis) para fazer com que todas elas tenham acesso ao serviço de streaming. O valor de R$ 22,90 é único e não varia de acordo com o número de dependentes ligados à conta principal.

A única exigência é que todos tenham contas Google, pois é por ela que o responsável pelo grupo fará as conexões. Ou seja: você pode manter sua namorada, seu namorado, seus pais ou seus amigos conectados e sem nem ao menos precisar revelar qual é o seu login.

Spotify

Outro serviço de streaming de música que permite o acesso a planos familiares é o Spotify. O funcionamento é similar: você adiciona outras contas à conta principal e permite que essas pessoas tenham acesso aos recursos premium da versão paga. A diferença nesse caso está na forma como é feita a cobrança.

Enquanto o Play Música possui um valor fechado para um número de dependentes que pode chegar a cinco pessoas, o Spotify faz cobranças individuais. Cada novo integrante da conta gera um custo de 50% do valor principal — sendo que há um limite para a adição de quatro novos usuários.

PS Plus

Os consoles PlayStation 3 e PlayStation 4 trazem um recurso integrado. Os jogos e outros conteúdos comprados pela PS Plus em uma conta ficam disponíveis para todas as contas que forem conectadas àquele mesmo aparelho. Exatamente isso: a única exigência neste caso está no fato de que é necessário usar o mesmo console.

Xbox Live Gold

O funcionamento é similar ao visto no PlayStation, mas exige um pequeno ajuste no aparelho. Você precisa ligar o seu console e seguir o caminho: Configurações > Todas as configurações > Personalização > Meu Xbox > Fazer deste o meu Xbox doméstico. Com isso, todas as contas ligadas ao console terão acesso aos recursos da Live Gold.

Netflix

Infelizmente, o Netflix não deixa que mais de uma senha seja usada na mesma conta — mesmo nos planos que permitem a utilização de vários perfis simultâneos. Por isso, a única forma de fazer com que o serviço de streaming seja dividido sem a revelação da senha é com a utilização de uma senha única para ele.

.......

Você compartilha suas senhas de contas online? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.