Tempo livre: cuide do seu bem mais precioso com a ajuda do All Day Use

3 min de leitura
Imagem de: Tempo livre: cuide do seu bem mais precioso com a ajuda do All Day Use

A sua rotina de trabalho está deixando você muito estressado? Não está aguentando a pressão, a cobrança e o estilo de vida que parece consumir todas as suas energias? Então que tal tirar um dia de folga de todos os seus compromissos? Mas aí surge outra pergunta: o que fazer nesse dia, especialmente se você está enjoado das mesmas atividades realizadas nos mesmos lugares?

Para a sorte de quem vive lidando com esse questionamento, o site All Day Use tem uma solução muito bacana para aqueles que querem aproveitar ao máximo o bem mais precioso nos dias atuais: o tempo livre. Conversamos com os criadores dessa ideia durante o Tudo Geek Show, evento que aconteceu na capital paranaense entre os dias 20 e 22 de março de 2015 e tivemos a oportunidade de conhecer melhor esse serviço.

All Day Use.

Conhecendo All Day Use

Criado em 2014, o All Day Use é a primeira plataforma de e-commerce focada em oferecer experiências de day use no Brasil. Para os consumidores, o principal objetivo da empresa é incentivar as pessoas a aproveitarem melhore o tempo livre, com atividades de turismo lazer e gastronomia.

Já para os parceiros, o All Day Use pode proporcionar novas receitas e clientes através de uma solução completa de venda, consultoria e gestão das experiências de day use. Criado por Jeferson Jess (atual CEO), Luan Semensato e Gustavo Straube, a empresa ainda sustenta valores que ornam muito bem com a proposta oferecida:

  1. Trabalhar com energia naquilo que realmente se ama;
  2. Almoçar com a família pelo menos uma vez por semana;
  3. Estar próximo da natureza e se conectar com ela;
  4. Viver experiências com mais simplicidade e autenticidade;
  5. Tirar proveito da mobilidade e da tecnologia para ajudar as pessoas;
  6. Manter o foco e fazer as coisas muito bem feitas.

All Day Use.

Mas o que é o “day use”?

O chamado “day use” são as experiências como passeios, lazer e gastronomia, desfrutados sem a necessidade de pernoitar nos locais. Além das vivências de um dia, dispensando a necessidade de férias ou feriados para sair de casa e aproveitar o tempo livre, o conceito de day use pode oferecer um custo até 70% mais barato que o valor gasto tradicionalmente com hospedagem.

O conceito pretende resgatar o pertencimento do tempo, algo perdido por causa da nossa rotina de trabalho. Além disso, oferecer experiências acessíveis, sem precisar que o consumidor seja um desbravador destemido também é uma das promessas.

All Day Use.

Por que essa é uma boa ideia?

Segunda uma pesquisa realizada pela FGV de São Paulo, a falta de opções de lazer é o principal fator de descontentamento das pessoas quando o assunto é a atividade social. Segundo os dados do estudo, 23% dos entrevistados gostariam de viajar para aproveitar o período não dedicado ao trabalho. Porém, apenas 2% efetivamente viajam durante o tempo livre.

O Estudo de Demanda Turística Nacional, realizado pela FIPE, explica parte desse problema, revelando que 52% dos brasileiros não viajaram em 2011. Os motivos, geralmente, são a falta de dinheiro ou tempo, o que varia de acordo com as condições financeiras, segundo o estudo da FIPE.

Números comprovam o motivo pelo qual o All Day Use é uma boa ideia.

O que o All Day Use oferece?

Vencedores da 3ª edição do programa Minha Ideia Muda o Mundo (categoria “Minha Ideia Muda a Minha Vida”), o All Day Use oferece inúmeras experiências apoiadas no conceito de day use. No site, você encontra:

  • Chácaras e hotéis fazenda;
  • Restaurantes rurais e cafés coloniais;
  • Estâncias e resorts;
  • Day Spa;
  • Parques aquáticos e temáticos;
  • Passeis e exploração.

All Day Use.

Ficou interessado?

Se você ficou interessado no serviço oferecido pelo All Day Use, saiba que usufruir dessas vantagens é bastante fácil: basta apenas se cadastrar no site, encontrar o pacote ideal para você, fechar a negociação e pronto! O site ainda promete que o voucher é emitido na hora e possui 100% de garantia.

Tá esperando o que? Aproveite, pois o cadastro ainda oferece 5% de desconto aos consumidores aproveitarem o seu tempo extra dentro do conceito day use.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.