Guarda-volumes: site brasileiro quer ser “Airbnb” da locação de espaços

1 min de leitura
Imagem de: Guarda-volumes: site brasileiro quer ser “Airbnb” da locação de espaços

Só quem já precisou de um espaço extra para guardar qualquer coisa sabe a falta que faz um guarda-volumes. Por isso, um site brasileiro resolveu criar uma plataforma para conectar usuários que desejam armazenar objetos com aqueles que dispõem de lugares vagos, sejam quartos, depósitos ou outros.

O Cabemcasa pretende ser um “Airbnb” para acomodar suas coisas. Além disso, a plataforma oferece vagas em garagens para acomodar veículos, barcos ou jet skis, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para disponibilizar um lugarzinho de casa, o “guardião” deve adicionar uma descrição do cômodo, bem como suas dimensões e o tempo disponível. Além, é claro, do valor da locação.

Ao selecionar o espaço desejado, o cliente discrimina em um calendário o intervalo de tempo em que precisará usar o lugar. O pagamento é realizado por meio do próprio site. Além disso, caso o aluguel do espaço se estenda por mais tempo, a cobrança será feita mensalmente, ou seja, não é preciso arcar com o valor total no ato.

Para fazer o anúncio na plataforma, o usuário deve acessar o site e cadastrar-se gratuitamente. A empresa cobra somente uma taxa sobre o valor recebido com a locação.

Esta é mais uma forma de ganhar dinheiro com a ajuda da tecnologia sem sair de casa! Gostou da dica? Conte para a gente na seção de comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.