Office 2010: como proteger seus documentos antes de compartilhá-los

1 min de leitura
Imagem de: Office 2010: como proteger seus documentos antes de compartilhá-los

É muito importante prezar pela segurança de seus documentos, especialmente se o seu trabalho depende deles. Pensando nisso, o pacote Office 2010 inovou com uma série de opções para prevenir alterações indevidas.

Por conta disso, os programas contam com opções para finalização do documento, restrição de uso, limitação de usuários e assinatura digital. Hoje vamos aprender a aplicar essas opções e garantir a segurança de nosso trabalho.

No canto superior direito da tela, clique na opção “Arquivo” e, dentro dela, em “Informações”. Selecione o ícone com um cadeado (Proteger Pasta de Trabalho) e escolha a forma de proteção que deseja aplicar ao documento.

Marcar como final: desabilita qualquer alteração no documento, tornando-o disponível apenas para leitura.

Criptografar com senha: qualquer um que tentar abrir o documento precisará entrar com uma senha. Vale lembrar que o Office 2010 não possui qualquer opção para recordar o password. Portanto, guarde-o em local seguro.

Proteger Planilha Atual: esta opção protege apenas a planilha atual e todas as suas células. Também é possível atribuir uma senha para desabilitar temporariamente a proteção case você precise editar o documento.

Proteger Estrutura da Pasta de Trabalho: similar ao item anterior, esta opção impede alterações em toda a pasta de trabalho.

Restringir Permissão Pessoal: esta opção permite que você limite o acesso ao documento apenas a usuários que você marcar como confiáveis através de suas contas do Windows Live ID.

Adicionar uma Assinatura Digital: cria uma marca invisível no documento que assegura sua autoria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.