WhatsApp: os melhores apps de toques e sons para o mensageiro no Android

3 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: os melhores apps de toques e sons para o mensageiro no Android
Imagem: Windows Mania

Nós do TecMundo publicamos recentemente um artigo comentando sobre os melhores memes e vídeos engraçados para você se divertir com seus amigos no WhatsApp. Na ocasião, selecionamos nove aplicativos gratuitos para Android que são capazes de tornar qualquer conversa mais dinâmica e divertida.

Desta vez, resolvemos abordar outro assunto bastante popular entre os usuários brasileiros desse famoso mensageiro: os ringtones, também conhecidos como sons de notificação ou simplesmente “toques”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O próprio SO da Google já sai de fábrica com dezenas de áudios diferentes que você pode utilizar no WhatsApp, mas, para quem anseia por um telefone 100% customizado, é sempre bom ter sons diferenciados que são reproduzidos sempre que você recebe uma nova mensagem.

E é por isso que selecionamos quatro aplicativos recheados de toques inéditos e que são muito fáceis de serem utilizados. Vale observar que fizemos questão de especificar o nome do desenvolvedor de cada um dos softwares, visto que os títulos dos programas em si são muito parecidos (e até mesmo iguais), o que pode causar confusão entre nossos leitores. Escolha o seu favorito e divirta-se!

1) Toques para WhatsApp

(Arturo Fernandez)

O Toques para WhatsApp desenvolvido por Arturo Fernandez é um dos melhores aplicativos do gênero que você pode encontrar na Google Play. Gratuito e compatível com qualquer aparelho que tenha Android 2.3.3 ou superior, o software apresenta mais de 200 ringtones inéditos para você usar como som de notificação em seu telefone celular. Os arquivos de áudio estão separados em diferentes categorias, tais como “Animais”, “Engraçados”, “Terror”, “Android” etc.

Trata-se de um app muito fácil de usar. Navegue livremente pela interface, toque no som escolhido e mantenha seu dedo pressionado na tela. No menu que se abre, escolha a opção “Definir como som de notificação”. Caso queira confirmar que o ringtone em questão foi configurado corretamente, abra o WhatsApp, entre no menu “Configurações” e siga para a janela “Notificações”. Em “Som de notificação”, confirme que o áudio escolhido está atrelado ao mensageiro.

2) Toques para WhatsApp

(Badabing Apps)

Apesar da quantidade incômoda de publicidade em sua interface, o Toques para WhatsApp da Badabing Apps possui excelentes ringtones para você customizar seu smartphone. Ele funciona de uma forma levemente diferente do app anterior, não dividindo seus sons por categorias, mas sim disponibilizando-os na forma de uma lista gigantesca.

Para reproduzir um áudio, simplesmente pressione o ícone de um triângulo. O botão ao lado – ícone de uma estrela – marca o ringtone como favorito, facilitando sua vida caso deseje encontrá-lo em um momento posterior. Para configurar um som como notificação no WhatsApp, toque em seu nome e, no menu que aparece, selecione a opção “Notificação padrão”. Caso queira, você pode repetir as etapas descritas anteriormente para confirmar que a operação foi bem-sucedida.

3) WhatsApp Voice Ringtone SMS

(muindocd)

Este aplicativo possui um grande diferencial em relação aos demais selecionados neste artigo: ele consegue gravar sons do microfone de seu aparelho e transformá-los em um ringtone para o WhatsApp (ou para mensagens SMS). Além disso, ele também conta com um editor de áudio bastante simples que lhe permite fazer cortes rápidos em quaisquer sons de notificação presentes no smartphone.

Apesar da grande variedade de funcionalidades, o WhatsApp Voice Ringtone SMS é muito fácil de utilizar. Sua interface é parecida com a do Toques para WhatsApp (Badabing Apps), bastando tocar no ícone de uma engrenagem (presente ao lado do nome de cada toque) para configurá-lo como som de notificação.

4) Sons de Chat & WhatsApp

(PowerSoft Apps)

Outro programa recheado de sons divertidos para você usar no mensageiro mais famoso do mundo é o Sons de Chat & WhatsApp, desenvolvido pela PowerSoft Apps. Ele possui cerca de 150 arquivos de áudio em seu acervo, e você pode configurar cada um deles como ringtone (simplesmente mantenha o dedo pressionado no documento desejado até que um menu apareça; em seguida, toque em “Usar como tono”). O mais divertido, porém, é usar tais sons engraçados nas conversas com seus amigos, enviando-os diretamente no bate-papo ou chats em grupos.

.....

Essa foi a nossa seleção de melhores apps de ringtones para o WhatsApp. Se você conhece outro programa de boa qualidade e que possua uma variedade interessante de sons gratuitos, não deixe de nos contar através do campo de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.