Confira 10 produtos do Kickstarter que podem ser conectados ao smartphone

4 min de leitura
Imagem de: Confira 10 produtos do Kickstarter que podem ser conectados ao smartphone

O Kickstarter tem se mostrado, com o tempo, uma plataforma excelente para o financiamento de boas ideias e soluções inovadoras. Já vimos produtos interessantíssimos, principalmente aqueles com uma forte pegada tecnológica que se integram com dispositivos móveis, tornando-se realidade graças à ajuda dos “backers”. No entanto, são tantas opções e cada uma melhor do que a outra que fica difícil acompanhar. Mas o TecMundo vai dar uma mãozinha.

Nós preparamos uma lista com 10 opções que, de alguma forma, conectam-se ao smartphone para realizar as suas funções. Se você costuma acompanhar o site de crowd founding, vai perceber que já deu de cara com vários itens da lista. Mas, se você é um visitante esporádico da página, pode acabar descobrindo muitos produtos que provavelmente se tornarão reais objetos de desejo.

Entre as 10 opções, as cinco primeiras são projetos que já foram financiados e que, muito provavelmente, poderão ser comprados diretamente no site do fabricante. Para o restante, até o momento em que esta matéria está sendo redigida, ainda resta tempo para contribuir e participar de uma ideia inovadora. Vamos à seleção:

1. SCiO

Este é um dos itens que angariou mais fundos dentro do Kickstarter, alcançando a cifra de US$ 2,7 milhões. O produto, que já apareceu aqui no TecMundo, surpreendeu e despertou a curiosidade dos nossos leitores. O SCiO é um pequeno dispositivo que pode ser usado para analisar a composição de quase tudo. Trata-se de um sensor de moléculas que cabe na palma da mão e pode providenciar informações relevantes sobre o objeto analisado.

O projeto também foi responsável por criar o aplicativo que roda no smartphone e conecta-se com o aparelho através do Bluetooth. De acordo com o calendário presente na página do produto, a entrega dos primeiros pedidos deve ser realizada até o final deste ano. Caso você tenha perdido a oportunidade de contribuir para a causa, pode adquirir o SCiO através deste site.

SCiO

2. vrAse 

Lembrando bastante o Oculus Rift, outro item também financiado na plataforma, o vrAse é uma espécie de óculos em que seu smartphone pode ser acoplado. Exibindo o tipo conteúdo adequado, o aparelho passa a funcionar como uma tela 3D capaz de proporcionar uma imersão surpreendente. Uma das maiores vantagens é a compatibilidade com vários produtos de marcas diferentes. O vrAse tem um site oficial, mas ainda não está disponível para compra.

vrAse

3. Legion Meter

Se você está cansado de esperar longos minutos para o seu smartphone completar a bateria quando está conectado ao computador, o Legion Meter pode ser a solução. Segundo já noticiamos aqui no site, o produto é capaz de acelerar o carregamento em até 92%. E seu funcionamento é extremamente simples: conecte-o em uma porta USB do PC e depois plugue o carregador do celular no Legion Meter.

Legion Meter

4. Earin

O Earin chegou com uma ideia ousada: ser o menor fone de ouvido wireless do mundo. O projeto foi financiado com sobra e os seus primeiros exemplares devem ser entregues no começo de 2015. O produto é realmente muito pequeno, além de ser à prova d’água e bastante resistente. Infelizmente, ele também ainda não está disponível para compra no site oficial.

Earin

5. Carbon

Com as baterias de celulares durando tão pouco, é sempre bom ter uma reserva extra de energia para os momentos sem carga. Mas, em vez de carregar um aparelho gigante para recarregar o seu smartphone, que tal levar um pouco de “suco” extra no seu relógio? É exatamente essa a proposta do Carbon, que também ainda não está disponível no mercado.

Carbon

6. Blink

A segurança sempre motivou a criação de vários produtos tecnológicos e o Blink é um deles. Com a ajuda deste dispositivo, é possível manter a casa vigiada e segura mesmo à distância. Ele pode ser instalado em vários lugares e ambientes diferentes e detecta movimentos que acontecem diante da sua câmera. Além disso, o Blink também faz gravações e suas transmissões podem ser acompanhadas ao vivo pelo proprietário do aparelho.

Blink

7. ThinkPower

Da mesma forma que o Legion Meter, o ThinkPower também quer acelerar o carregamento dos dispositivos móveis. Porém, este produto é totalmente independente do computador para fornecer energia e o seu maior diferencial é a velocidade: de acordo com os fabricantes, o aparelho pode levar a carga de 0 até 100% em menos de 90 minutos.

ThinkPower

8. Linkmount

O Linkmount não é um exatamente um aparelho eletrônico. Trata-se de um acessório que pode ser adaptado em qualquer smartphone e ter várias utilidades diferentes. Além de trazer recursos de segurança física, graças ao seu cordão que pode ser preso no pulso ou no bolso, o produto também pode ser usado como suporte para interagir com o celular enquanto ele fica apoiado. O projeto ainda tem um longo caminho pela frente, mas já alcançou o valor necessário para se tornar realidade.

Linkmount

9. Emberlight

Com a chegada do conceito de internet das coisas, era questão de tempo até que o gerenciamento da iluminação das residências chegasse até os smartphones. O Emberlight permite controlar as luzes diretamente do celular graças ao seu funcionamento que faz as lâmpadas responderem aos comandos dados. Além disso, o produto traz outros recursos interessantes, como sensor de proximidade e regulador de intensidade, funcionalidades bem legais para quem quer economizar com a conta.

Emberlight

10. MAGE

Se você está frustrado por não conseguir criar os seus próprios aplicativos porque não sabe programar, o MAGE vai dar uma mãozinha. O software é especialmente desenvolvido para auxiliar na criação de apps sem exigir a escrita de uma linha de código sequer. Com ele, é possível criar aplicações e jogos para iOS, Android e Windows Phone em questão de horas, e não  meses como geralmente acontece. O MAGE deixa essa tarefa fácil, simples e intuitiva e pode se tornar uma possibilidade para aqueles que contribuírem para a causa.

MAGE

--

O que vocês acharam da nossa seleção? Você contribuiu para algum desses projetos? Achou interessante aqueles que ainda não chegaram ao fim? Conte-nos a sua opinião nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.