11 jogos de puzzle para quem está viciado em Candy Crush

4 min de leitura
Imagem de: 11 jogos de puzzle para quem está viciado em Candy Crush

Se ainda não jogou, você pelo menos já deve ter ouvido falar em Candy Crush, um dos novos fenômenos de público no mundo dos games para portáteis. Um puzzle clássico de ligar pedras e cores, ele não está sozinho nesse ramo e, caso você queira experimentar novidades semelhantes, esta lista é para você.

Aqui estão algumas dicas de jogos — muitos deles gratuitos — que podem perfeitamente substituir o seu vício por Candy Crush. Alguns exatamente iguais, outros um pouco diferentes, mas todos com alto potencial para se tornarem seu próximo jogo favorito. Então prepare os dedos e fique atento a cada um dos títulos listados aqui.

1. Juice Cubes

(Fonte da imagem: Reprodução)

A primeira dica é Juice Cubes, um jogo com a mesma lógica básica de Candy Crush, apenas com alguns detalhes diferentes: em vez de doces, são frutas em forma de cubo. Coloridas, todas elas devem ser organizadas em conjuntos de pelo menos três em uma mesma linha, na vertical ou na horizontal.

Juice Cubes tem versões para Android, iOS e web.

2. Fruit Pop!

(Fonte da imagem: Reprodução)

Ainda saindo pouco da órbita de Candy Crush e se mantendo no campo das frutas, Fruit Pop! é outra dica bacana de puzzle. Aqui, porém, nem todos os elementos do jogo são frutas, mas sim círculos coloridos — alguns se parecem com laranjas, limões e maçãs.  Neste jogo, você deve deslizar o dedo para formar conjuntos, não necessariamente na mesma linha.

Fruit Pop! tem versões para Android iOS e web.

3. Puzzles & Dragons

(Fonte da imagem: Reprodução)

Referência clara ao clássico do RPG Dungeons & Dragons, Puzzle & Dragons mistura um puzzle estilo Candy Crush com jogo de carta. Aqui, você alinha as pedras coloridas para colocar seus monstros no tabuleiro de guerra, além de poder fazer isso contra jogadores do mundo inteiro em duelos bem interessantes pela internet.

Puzzle & Dragons tem versões para Android e iOS.

4. Dots: A Game About Connecting

(Fonte da imagem: Reprodução)

Em vez de pedras, pontos coloridos: este é Dots: A Game About Connecting. Neste puzzle você desliza o dedo para ligar os pontinhos da mesma cor. Enquanto isso, o game registra sua pontuação e também o tempo que você levou para fazer tudo, podendo usar tanto um quanto outro para determinar o seu sucesso nesta empreitada.

Dots: A Game About Connecting tem versões para Android e iOS.

5. Bejewled Blitz

(Fonte da imagem: Reprodução)

Um clássico revisitado, Bejewled Blitz é, provavelmente, o mais tradicional de toda essa lista. Ele também deve ter servido de inspiração para a criação de Candy Crush, portanto, se você gosta de um, dificilmente vai deixar de gostar do outro. Este game oferece ainda opções avançadas para diversificar a jogatina e cria competições entre você e seus amigos do Facebook.

Bejewed Blitz tem versões para Android, iOS e web.

6. Triple Town

(Fonte da imagem: Reprodução)

Outra dica que, apesar de guardar semelhanças, é bastante diferente de Candy Crush. Aqui você também tem que juntar objetos iguais em grupos, mas isso acontece de um jeito pouco convencional para games do gênero: é preciso espalhá-los individualmente pelo cenário. Seu objetivo é preencher o ambiente completamente e quanto melhor você fizer isso, mais pontos ganha.

Triple Town tem versões Android, iOS e web.

7. Puzzle Quest 2

(Fonte da imagem: Reprodução)

Produzido pela Namco Bandai, Puzzle Quest 2 é outro jogo que mistura os gêneros puzzle e RPG. A lógica é semelhante à de Puzzles & Dragons e você também deve alinhar as pedras da mesma cor para poder desferir golpes contra um adversário. São várias classes de personagem que podem compor o seu grupo em um ambiente vasto para horas de jogatina.

Puzzle Quest 2 tem versões para Android, iOS, Windows Phone e Windows.

8. Puzzle Craft

(Fonte da imagem: Reprodução)

Em Puzzle Craft você gerencia uma fazenda por meio de um puzzle, manejando uma variedade enorme de recursos. Animais e plantas entram no lugar de joias e pedras coloridas, então você deve ligar itens em sequência para tratar dos bichos e também para realizar a colheita. O jogo não é linear e você pode decidir qual caminho tomar por aqui.

Puzzle Craft tem versões para Android,iOS, Windows Phone e Windows 8.

9. Farm Heroes Saga

(Fonte da imagem: Reprodução)

Voltando à horta, Farm Heroes Saga é mais um puzzle com temática rural, digamos assim. Aqui também você deve fazer a colheita de frutas, verduras e legumes conforme for necessário em cada uma das fases do jogo. Isso significa que é preciso não somente eliminar pedras de forma aleatória, mas preencher determinados pré-requisitos, o que aumenta o desafio.

Farm Heroes Saga tem versões para Android, iOS e web.

10. 10000000

(Fonte da imagem: Reprodução)

Mais um puzzle para quem gosta de RPG. Em 10000000, você vai organizar recursos como madeira, escudos, chaves de calabouços, varinhas mágicas e espadas. Seu objetivo é combater seres que vivem dentro das masmorras — e para isso é preciso alinhar os objetos de três em três.

10000000 tem versões para Android e iOS.

11. Marvel Puzzle Quest: Dark Reign

(Fonte da imagem: Reprodução)

Para fechar a lista, que tal os heróis e vilões da Marvel se enfrentando em batalhas épicas que se dão por meio de puzzles? Em Marvel Puzzle Quest: Dark Reign você tem exatamente isso, podendo criar grupos de heróis e enfrentando desde capangas até os principais crápulas do mundo Marvel.

Marvel Puzzle Quest: Dark Reign tem versões para Android, iOS e Windows.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.