15 formas de você nunca mais se esquecer do aniversário dos amigos

4 min de leitura
Imagem de: 15 formas de você nunca mais se esquecer do aniversário dos amigos

Quem nunca esqueceu o aniversário de um amigo ou mesmo de alguém da família? Na correria do dia a dia, com tantas datas para se lembrar (trabalho da faculdade, relatório para o chefe), uma hora a memória acaba falhando e você acaba se esquecendo de que aquele dia era importante para uma pessoa querida.

Ainda bem que a tecnologia está sempre trabalhando a nosso favor. Existem diversas ferramentas, para as mais variadas plataformas, que ajudam você a se lembrar das datas mais importantes. O Tecmundo fez uma seleção com alguns desses aplicativos e você confere a lista logo abaixo.

iOS

Birthday Calendar +

O Birthday Calendar + é um app que utiliza os dados do Facebook para criar uma agenda de aniversários. A aplicação exibe uma notificação na tela principal do SO quando o dia do nascimento de algum dos seus amigos está próximo, tendo como diferencial a sua interface divertida e bem organizada.

Happy B`day!

Assim como a ferramenta anterior, o Happy B`day! Permite integrar sua conta do Facebook ao app, facilitando o cadastramento dos aniversariantes na sua agenda. O interessante do aplicativo é que ele mostra se você enviou ou não uma mensagem de feliz aniversário para a pessoa especial daquele dia.

(Fonte da imagem: App Store)

Birthday Sweet

Embora tenha uma funcionalidade parecida com as aplicações apresentadas acima, o grande diferencial do Birthday Sweet é que ele permite armazenar as informações de aniversário na nuvem ou enviar por email. Assim, caso aconteça alguma coisa com o seu aparelho, você ainda pode acessar os dados e mandar aquela mensagem alegre para o aniversariante da vez.

Android

Birthdays - Free

Nos apps para o SO da Google, o primeiro eleito é o Birthdays, uma das ferramentas de agenda para aniversários mais baixadas da loja. O aplicativo conta com total integração com serviços como o Facebook. Assim, você não precisa perder tempo e ficar inserindo seus contatos um a um na lista.

(Fonte da imagem: Google Play)

Birthday Calendar

O Birthday Calendar é um app que utiliza os dados do Facebook para criar uma agenda de aniversários. A aplicação exibe uma notificação na tela principal do SO quando o dia do nascimento de algum dos seus amigos está próximo.

(Fonte da imagem: Google Play)

EboBirthday

Com o EboBirthday, você pode utilizar o Facebook ou a lista de contatos do próprio aparelho para ficar por dentro das datas de aniversário dos amigos e familiares. O app também permite sincronizar os nomes exportados da rede social com aqueles que já estão presentes no smartphone, completando as informações da sua agenda.

Windows Phone

Birthday Reminder

Com o Birthday Reminder, você recebe os lembretes de aniversário diretamente na tela do seu Windows Phone. A aplicação não possui integração com o Facebook, mas permite agendar o melhor horário para que a notificação de cada aniversariante seja exibida. Para quem tem amigos morando em diversos cantos do planeta, essa é uma ótima forma de saber o melhor momento para ligar e desejar felicidades.

(Fonte da imagem: Windows Phone Store)

Birthdays

O Birthdays traz os aniversariantes do dia para a tela principal do seu Windows Phone, mostrando uma miniatura com o nome e a idade da pessoa. A aparência da notificação pode ser totalmente personalizada para combinar com o visual do seu aparelho. O programa ainda não possui integração com as redes sociais, apenas com o Windows Live.

(Fonte da imagem: Windows Phone Store)

People Birthdays

O People Birthdays é um dos apps mais completos do gênero. Além de permitir a exportação dos contatos do Facebook, a ferramenta também possui algumas funcionalidades diferenciadas, como adicionar o signo do zodíaco nos detalhes de cada contato. Também é possível criar mensagens de email personalizadas para os amigos e configurar o app para que elas sejam enviadas automaticamente no dia do aniversário.

(Fonte da imagem: Windows Phone Store)

PC

SS Birthday Reminder

O SS Birthday Reminder conta com uma agenda para armazenar dados pessoais e dois programas de lembretes, sendo um deles dedicado apenas para aniversários. O programa pode ser acessado a partir do navegador, em qualquer computador que esteja conectado à internet.

Post Me Later

Este aplicativo funciona dentro do Facebook e permite que você agende um recado diferente para cada um dos aniversariantes da semana. Uma vez que a mensagem estiver cadastrada, você não precisa mais se preocupar, pois ela será enviada automaticamente no dia e na hora que você pedir.

Pically

Para quem gosta de personalizar tudo, nada melhor do que criar o próprio calendário e adicionar as datas que são especiais para você, como o aniversário de todos os seus amigos. O aplicativo permite colocar fotos e desenhos diferentes para cada mês — uma forma bem pessoal de se lembrar dos aniversariantes de cada mês.

Outros meios

Facebook

Nada como o bom e velho lembrete do Facebook para você não deixar o aniversário de um amigo passar em branco. O legal é que a rede social avisa essa data tão importante alguns dias antes dela chegar. Assim, você não pode dar a desculpa de que não sabia.

Skype

Quem utiliza o mensageiro da Microsoft também pode aproveitar a notificação de aniversário para enviar uma mensagem de felicitações para os amigos. A vantagem é que, no caso do Skype, a notificação já exibe a janela de conversa, bastando digitar o recado e clicar em “Enviar”.

Google Calendar

Para quem não vive longe da internet, o Google Calendar pode ser uma ótima maneira de “agendar” o aniversário dos colegas e receber notificações no seu endereço de email quando o dia chegar. Embora seja um serviço online, você encontra apps do Google Calendar para os mais diferentes sistemas operacionais portáteis.

.....

Existem muitas outras aplicações e serviços para ajudar você a se lembrar dos aniversários das pessoas. Se você conhece alguma ferramenta realmente interessante, não deixe de participar por meio dos comentários abaixo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.