9 melhores players de vídeo para Android

4 min de leitura
Imagem de: 9 melhores players de vídeo para Android

(Fonte da imagem: Divulgação/HTC)

Um dos recursos mais utilizados nos smartphones é com certeza a reprodução de músicas e vídeos – sejam estes apenas pequenas gravações que seu amigo fez daquela festa da semana passada ou até mesmo aquele filme a que você não pôde assistir no cinema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com dispositivos equipados com telas cada vez maiores e com maior resolução, conferir vídeos no smartphone está se tornando algo muito confortável e divertido. Agora você pode assistir às suas produções prediletas em qualquer lugar e em qualquer hora: em casa, no carro, no ônibus, nas folguinhas do trabalho e por aí vai.

Fizemos uma seleção com os dez melhores players de vídeo para o sistema operacional Android, todos disponíveis para serem baixados através do Google Play. Escolha seus prediletos, prepare a pipoca e divirta-se!

(Fonte da imagem: Reprodução/Mestre Android)

MX Player

O primeiro de nossa lista é o MX Player, certamente um dos mais conhecidas pela galera que gosta de assistir a vídeos da forma mais completa possível. Com uma interface bastante simples e objetiva, o aplicativo suporta os formatos mais populares para as legendas e ajusta o tempo delas automaticamente.

O mais interessante no MX Player é a tela de reprodução, bastante intuitiva. Você pode aumentar ou abaixar o volume arrastando o dedo na extremidade direita da tela, alterar o zoom para o que melhor se adaptar à sua tela e diversas outras opções interessantes. Além disso, a exclusiva Decodificação Multi-Core faz com que aplicativo utilize todo o potencial de smartphones com processador de múltiplos núcleos.

BSPlayer

O BSPlayer suporta praticamente todos os tipos de arquivos de vídeo convencionais (AVI, DivX, FLV, MP4, MKV, MOV, MPG, MTS, RMBV, 3GP entre outros), permite criação de listas de reprodução, reprodução de arquivos compactados em ZIP sem precisar extraí-los e reprodução em plano de fundo.

Quer mais? Ele pode rodar vídeos e músicas diretamente através de pastas ou discos de seu computador compartilhados por LAN ou Wi-Fi, sem necessidade de transferir nada para seu cartão de memória.

Além disso, a interface do BSPlayer é muito bonita e intuitiva. Você pode fazer gestos na tela para aplicar e reduzir zoom, avançar e retroceder a reprodução ou ajustar o volume. Você também pode tirar fotos do vídeo (screenshoots) e compartilhá-las rapidamente nas redes sociais. Legal, não?

VPlayer

Além de aceitar uma vasta quantidade de formatos de vídeo, o VPlayer permite que você assista a vídeos dos serviços Vimeo e YouTube e até mesmo faça streaming de arquivos hospedados no Facebook, Gmail e Dropbox.

Ele também lhe permite adicionar borda e sombra nas legendas, caso você não esteja conseguindo visualizá-las direito.

Contudo, vale observar que o aplicativo é pago, sendo possível experimentá-lo gratuitamente por sete dias (com todas as suas funções desbloqueadas).

MoboPlayer

Com uma das interfaces mais bonitas da seleção, o MoboPlayer suporta absolutamente todos os formatos de vídeo existentes; contudo, pode ser preciso baixar os codecs adicionais, que também são distribuídos gratuitamente no Google Play.

Destaque para a biblioteca de mídia, na qual os vídeos são mostrados em miniaturas de pré-visualização e é possível filtrá-los por extensão. O aplicativo é completamente gratuito.

RealPlayer

Sendo um dos players mais adorados também no PC, a versão Android do RealPlayer obviamente não poderia ficar de fora da seleção. Nove idiomas, widgets, equalizador, scrobbling para o Last.fm, edição de metadados, pesquisas por comandos de voz... São funções que não acabam mais.

Totalmente gratuito, o aplicativo permite ainda que você compartilhe seus vídeos prediletos nas principais redes sociais. E, claro, ele conta com uma interface limpa, bela e tão intuitiva quanto a da versão para computadores.

mVideoPlayer

Embora tenha a desvantagem de reproduzir somente os formatos nativos de seu smartphone, o mVideoPlayer se destaca pela bela biblioteca de mídia, que baixa automaticamente pôsteres dos filmes e shows televisivos que forem colocados em seu cartão de memória.

Suporta grande quantia de formatos de legendas, como SRT, SSA, ASS, SUB/IDX, MPL, SMI e TXT. Totalmente gratuito.

Wondershare Player

Sendo mais voltado para o streaming de conteúdos, o Wondershare Player lhe recomenda os vídeos mais populares na web e também permite que você pesquise em várias plataformas como YouTube, Vevo, Hulu, CNN, NY Times, Ted Talk etc.

Contudo, o aplicativo também pode reproduzir uma vasta gama de arquivos de vídeo diretamente de seu cartão SD, podendo criar listas de reprodução ou guardando o trecho de um filme para reprodução futura.

Meridian Media Player

O Meridian Media Player entra na lista principalmente por ser um aplicativo altamente customizável. Oferece também um editor de metadados para músicas e conta com um controle de gestos bastante eficiente.

Uma função bem interessante do app é a possibilidade de rodar um vídeo como se fosse apenas uma música; útil nas horas em que você quer apenas ouvir o áudio de um videoclipe.

QQPlayer

Focando em uma interface simples, intuitiva e controlada por gestos, o QQPlayer tem a inovadora ferramenta de criação de listas de reprodução protegidas por senha. Suporta múltiplas legendas e faixas de áudio, além de um grande número de formatos de vídeo.

Outro ponto interessante é que o QQPlayer é otimizado para rodar em telas pequenas e de baixa resolução, servindo assim para quem possui smartphones mais antigos.

.....

E então, o que achou da seleção? Já tem o seu aplicativo predileto? Não se esqueça de deixar nos comentários o seu parecer sobre as alternativas listadas e também comentar sobre os que você mais gosta de utilizar! Agora, ninguém tem mais desculpa para não assistir a seus filmes prediletos na telinha do seu smartphone Android.

Fonte: AddictiveTips, MakeUseOf, SloDive

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.