6 apps para você ficar bem informado no Android

3 min de leitura
Imagem de: 6 apps para você ficar bem informado no Android

(Fonte da imagem: Reprodução/iStock)

Ver notícias e acompanhar os acontecimentos ao redor do planeta não exige mais estar sentado na frente da televisão. Centenas de portais na internet oferecem notícias em tempo real, trazendo os principais fatos e acontecimentos para a tela do seu computador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os smartphones também se tornaram uma excelente fonte de informação, pois, além de acesso à internet, é possível instalar apps criados para manter você atualizado. No artigo “Android: 10 programas para leitura de feeds”, você conferiu uma forma diferente de ler as principais notícias do mundo. Agora, é hora de conhecer outras aplicações que ajudam nessa tarefa.

A seguir você confere uma lista com apps desenvolvidos pelos principais jornais do Brasil e do mundo para mostrar o que aconteceu de mais importante diretamente na tela do seu celular com Android.

Estadão

Um dos jornais mais tradicionais e com maior circulação em todo o país, o Estadão atinge também quem está sempre conectado à internet, mesmo na correria do dia a dia. O app do periódico traz as notícias mais quentes e recentes direto para a tela do seu Android.

Além das novidades, você também pode conferir a cotação do dólar, previsão do tempo e movimentação nas bolsas de valor. É possível escolher entre as notícias internacionais, do Brasil ou apenas da sua região.

(Fonte da imagem: Google Play)

Zinio Magazine Reader

Zinio Magazine Reader é uma banca de revistas completa, com mais de quatro mil publicações disponíveis para baixar e ler em seu smartphone ou tablet com SO da Google. O aplicativo possui 11 categorias principais, com assuntos como ciência, tecnologia, diversão, esportes, estilo de vida, entre outros.

O leitor de revistas oferece artigos completos de algumas publicações para você ler sem custo algum. Além disso, diversas revistas são disponibilizadas na íntegra todo mês e de forma gratuita. O app traz revistas de diversos países.

(Fonte da imagem: Google Play)

Reuters News Pro

O Reuters News Pro traz as últimas notícias da agência Thomson Reuters direto para a tela do seu computador. Além do conteúdo escrito, também é possível conferir imagens e vídeos de tudo o que está acontecendo ao seu redor.

Para quem precisa de informações do mercado financeiro, o app também é uma boa opção, já que reúne dados completos e atualizados a cada instante. Você também pode conferir o conteúdo mais relevante dos últimos dias com apenas um toque na tela.

(Fonte da imagem: Google Play)

PressReader

Com o PressReader, você tem acesso a jornais e revistas de 95 países, apresentados num total de 54 idiomas. A interface do app é bem fiel com a disposição das páginas de um jornal impresso — para isso, a ferramenta usa e abusa de recursos gráficos. Ainda assim, o carregamento das imagens e do conteúdo escrito dos PDFs é bem rápido.

Na versão gratuita do aplicativo, não é possível acessar todos os jornais do dia. Porém, as edições são liberadas gratuitamente apenas alguns dias depois de publicadas. Para leitura casual, o valor de cada jornal é de apenas um dólar.

(Fonte da imagem: Google Play)

Jornais do Mundo

Jornais do Mundo é uma opção de app para quem gosta de ler notícias de outros países. Ele traz os principais periódicos de várias cidades ao redor do mundo para a tela do seu celular. Caso o seu jornal favorito não esteja na lista do aplicativo, é possível enviar a sugestão para os desenvolvedores.

A ferramenta possui um sistema de busca bem eficiente, retornando o resultado esperado na maioria das buscas. Além disso, o Jornais do Mundo mantém um histórico com todas as notícias visualizadas. Você também pode marcar seus periódicos favoritos para que eles sejam mostrados já na tela inicial do app.

(Fonte da imagem: Google Play)

Brasil Notícias

Com o Brasil Notícias, você fica por dentro de tudo o que está rolando em 11 dos principais portais de notícias da internet. Os temas trazidos pelo app são os mais variados, como tecnologia, saúde, ciência, celebridades, economia, educação, trânsito e muito mais.

A aplicação permite definir quantos itens serão exibidos em cada veículo de comunicação. Além disso, também é possível bloquear o carregamento de imagens e configurar o app para que o conteúdo seja adaptado automaticamente para o formato mobile. Você pode ainda compartilhar o conteúdo visto com seus amigos do Facebook ou Twitter.

(Fonte da imagem: Google Play)

.....

Agora que você já conhece algumas aplicações para acessar e ler notícias direto do seu celular, não deixe de conferir diariamente tudo o que acontece ao redor do mundo. Se você conhece outras ferramentas para Android que tenham a mesma função das listadas acima, envie a sua contribuição na forma de comentário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.