Se você perdeu algum destaque do Baixaki e do Tecmundo nessa última semana, agora tem a oportunidade de se atualizar com nosso resumo do que de melhor aconteceu em nossos sites. Portanto, fique ligado e boa leitura!

PROGRAMAS

Desktop Modify

Este software possibilita a organização dos ícones da sua Área de trabalho de maneira que eles criem diferentes formas — por exemplo, formar uma estrela de cinco pontas. Assim, você deixa o visual do computador mais descolado e atraente.

Entre as dezenas de opções de formas disponíveis, você encontra estrelas, ondas, figuras geométricas, corações, aviões, violões, borboletas, caretas, guarda-chuvas, cruzes, sinos, gotas d’água, flores, luas, chamas, óculos etc., e você ainda pode criar um desenho com os atalhos espalhados pelo desktop.

Desktop Modify.

Darkclear7 Final

Tema para o Windows 7 que não muda apenas os papéis de parede ou as cores das janelas do sistema operacional. Com ele, a aparência do SO é alterada como um todo para um visual mais sombrio e elegante, e você nem precisa se preocupar em modificar DLLs ou arquivos do programa para utilizá-lo.

As modificações proporcionadas pelo Darkclear 7 Final são muitas. Os botões de maximizar e minimizar são substituídos por flechas, os cantos das telas ficam mais sutis, e o Menu Iniciar fica com mais espaço para exibir seus itens.

Darkclear7 Final.

Roomeon 3D-Planner

Quem trabalha com design de interiores e arquitetura ou quem deseja apenas recriar a casa dos seus sonhos (pelo menos no mundo virtual) vai gostar do Roomeon 3D-Planner, aplicativo que conta com perspectivas tridimensionais, renderização inteligente e esquema realista de iluminação e sombras.

O Roomeon 3D-Planner possui uma ampla e vasta lista de ferramentas profissionais para que você crie ou reproduza ambientes com o máximo de fidelidade possível. Além disso, a aplicação de efeitos de luminosidade é praticamente perfeita.

Roomeon 3D-Planner.

MindStick Cleaner

Limpar arquivos temporários e inutilizados do computador é primordial, e o MindStick Cleaner identifica e elimina conteúdo desnecessário do PC, como rastros deixados pelo histórico de navegação, cookies, cache, registros de indexação do sistema, senhas salvas, atalhos corrompidos, logs do Windows e o que é jogado na Lixeira.

A ferramenta de limpeza do MindStick Cleaner é dividida em duas partes, uma que corresponde aos recursos do sistema e outra referente aos softwares instalados. No topo da tela, também é possível conferir algumas informações da configuração da máquina utilizada.

MindStick Cleaner.

jetVideo Basic VX

O jetVideo é um tocador capaz de reproduzir quase todos os formatos de vídeo e áudio. A semelhança de nome com o jetAudio não é mera coincidência, pois ambos são dos mesmos desenvolvedores.

O jetVideo tem uma série de recursos, como a possibilidade de ocultar as suas bordas para destacar o vídeo. Também é possível adicionar legendas, equalizar o áudio com efeitos sonoros e ainda converter vídeos.

jetVideo Basic VX.

JOGOS

LEGO Batman 2: DC Super Heroes

Sequência de LEGO Batman: The Videogame Proper na qual Batman e Robin ganham a ajuda de outros super-heróis da DC Comics, entre eles Super-Homem, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash, para defender Gotham City.

Neste game, um dos destaques é a voz dos personagens. Ou seja, eles não utilizam apenas mímicas e expressões faciais para se comunicar durante as cenas de transição. Com certeza, mais um ótimo jogo da série baseada em peças LEGO.

LEGO Batman 2.

The Fire Rises

Este jogo de estratégia em tempo real também é sobre o Batman, mas aqui você vai conviver com um dos seus inimigos, Bane, e tem a missão de ajudá-lo a tentar derrubar a famosa cidade de Gotham.

The Fire Rises usa um mapa de Gotham City como ponto de partida, no qual você conseguirá ver os locais que podem ser saqueados, além de visualizar os esconderijos de jogadores do mundo todo, inclusive dos seus amigos – graças à conexão do jogo com o Facebook. Você também pode ver rankings, classificações globais e seus pontos de roubo.

The Fire Rises.

Dragon Age Legends

Para ganhar dinheiro e construir seu próprio castelo em Dragon Age Legends, você deve cumprir a missão de combater demônios e monstros humanoides, contando com a ajuda de diversos tipos de personagens para derrotar seus inimigos e seguir em frente.

O sistema de luta de Dragon Age Legends é baseado em turnos. Ao entrar em um embate, você tem a opção de escolher seus aliados. Se ganhar a batalha, recebe seu dinheiro, que pode ser usado para promover melhorias no seu castelo.

Dragon Age Legends.

Risen 2: Dark Waters

Dark Waters se passa muitos anos após os eventos do primeiro Risen. Tudo ia bem até o momento em que monstros marinhos começaram a dividir embarcações ao meio. Então, você segue a aventura para descobrir o que está acontecendo.

O sistema de combates sofreu algumas mudanças a fim de incorporar a nova temática. Os armamentos mais primitivos do jogo original dão lugar a armas de fogo. Mas a coisa vai além do bacamarte e da garrucha. Caso estas não façam o seu estilo, há sempre a possibilidade de uma luta corpo a corpo(sem) ou mesmo de um embate mágico.

Risen 2: Dark Waters.

ARTIGOS

O Windows XP já era, hora de abandonar o barco

Os recursos do Windows XP estão ficando ultrapassados, e a própria Microsoft já anunciou o fim do suporte ao sistema operacional. Portanto, cada vez mais está chegando a hora de praticar o desapego e partir para um novo software.

Neste artigo, explicamos quais são as consequências da falta de suporte a um sistema operacional, no que isso acarreta para você e por que é importante já pensar em outro SO. Claro que a Microsoft não vai proibir ninguém de utilizar o XP, no entanto, isso já não é recomendado.

7 armas militares inacreditáveis que foram projetadas

O site Cracked listou sete veículos militares tão inacreditáveis que, por suas características ou funções, parecem ter saído diretamente de um conto de ficção científica. O Tecmundo reuniu esse conteúdo para você conferir... É cada arma que você não vai acreditar.

Mito ou verdade: colocar um disco rígido defeituoso no congelador pode ressuscitar o dispositivo? [vídeo]

Há um método curioso para recuperar dados de um disco rígido: colocá-lo no congelador. Não é difícil encontrar histórias sobre a técnica, por isso, o Tecmundo decidiu colocá-la à prova. Será que isso é mito ou verdade?

Quais são os melhores notebooks para gamers?

O Tecmundo já havia preparado uma lista com os componentes necessários para a montagem da melhor configuração de um computador para jogos. No entanto, muitas pessoas ainda preferem um notebook.

Portanto, preparamos um novo artigo, agora com os principais modelos de laptops que você pode encontrar no Brasil e no exterior. A nossa lista é um pouco restrita, pois levamos em consideração apenas os modelos disponíveis nas lojas oficiais das fabricantes, mesmo assim, há modelos incríveis para gamers.

NOTÍCIAS

Surface: saiba tudo sobre os tablets da Microsoft [vídeo]

A Microsoft mostrou a sua própria linha de tablets, que se chama Surface. São dois modelos que vêm para bater de frente com a Apple e a Samsung. Um deles conta com processador ARM, da NVIDIA, e Windows RT; o outro tem processador i5 da Intel e Windows 8 Pro.

Os tablets têm características que chamaram a atenção, como a traseira que pode ser destacada parcialmente para que os aparelhos fiquem de pé. Ambos têm duas câmeras e tela com tecnologia Gorilla Glass. Há ainda uma capa que tem um teclado, a Touch Cover. Com os tablets Surface, a Microsoft promete o poder de um notebook nas mãos.

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Windows Phone 8: saiba tudo sobre o novo sistema portátil da Microsoft

A Microsoft também anunciou o Windows Phone 8, que chega ao mercado norte-americano entre setembro e outubro. Entre as novidades prometidas está o multitarefa, ou seja, o sistema não vai congelar o estado dos aplicativos em segundo plano.

O Windows Phone 8 também vai ter suporte para múltiplos núcleos, ou seja, as fabricantes podem utilizar processadores com vários núcleos na criação dos seus aparelhos. O novo sistema também conta com conexões NFC, que é a de aproximação de dispositivos. A interface também passou por algumas modificações, e os consumidores podem personalizar o tamanho dos blocos dos aplicativos. Outra novidade é a integração direta a qualquer aplicativo VoIP.

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

É tempo de São João: Galaxy S3 não é biribinha, mas também explode!

Um irlandês dono de um Samsung Galaxy S3 relata que seu aparelho explodiu de repente. O dono afirma que o smartphone não estava conectado ao carregador quando o fogo começou. Curiosamente, ele relata que o celular continua “funcionando” (entre aspas, pois não reconhece o sinal da operadora). A Samsung declarou, em seu blog oficial. que irá investigar o ocorrido.

(Fonte da imagem: Reprodução/dillo2k10)

Voyager 1 pode se tornar primeiro veículo a sair do sistema solar

A sonda espacial Voyager 1 pode se tornar o primeiro veículo da humanidade a cruzar os limites do sistema solar. Segundo a NASA, ela está localizada a 17,8 bilhões de quilômetros do Sol e, de acordo com o cientista Ed Stone, as leis da Física fazem acreditar que ela se tornará o primeiro objeto criado pelo homem a cruzar esse limiar — ele só não pode precisar ao certo quando isso vai acontecer.

(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)

Documento com informações sobre o Xbox 720 vaza para a internet

Segundo o site The Verge, vazaram documentos da Microsoft com detalhes do Xbox 720. O documento em si não é novo — é de 2010 —, mas pode apontar novidades que têm tudo para se confirmar.

Primeiro, o console seria como uma central de entretenimento compatível com tablets, celulares e PCs. Ele também teria desempenho seis vezes maior do que o Xbox 360, mas não seria caro: junto com o Kinect 2, sairia por US$ 299. O Kinect 2 também teria novidades, como suporte para quatro jogadores e melhorias no sensor.

Há ainda o Project Fortaleza, um par de óculos que se comunicaria com o Kinect 2 e com o console por Wi-Fi. O curioso é que, nessa semana, a Microsoft pediu que aqueles que publicaram essas especificações retirassem o conteúdo do ar, ou seja, pode ser um indicativo de que as informações são quentes.

Seria esse o design do novo console da Microsoft? (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Conheça o Valkyrie CZ-17, o notebook com que todo gamer sonhou

Valkyrie CZ-17 é o nome de um notebook incrível. Ele tem processador Intel Core i7-3610 QM de terceira geração, 8 GB de memória RAM, placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 670M, HD de 500 GB e 5.400 RPM, tela LED antirreflexo de 17,3 polegadas com resolução Full HD de 1920x1080 pixels e teclado iluminado que destaca as teclas WASD e as setas direcionais — configuração que sai por US$ 1.299.

Por US$ 2.301, é possível melhorar ainda mais: você adquire um processador Intel Core i7-3820 QM de terceira geração, 32 GB de memória DDR3, leitor Blu-ray, dois HDs de 750 GB e duas unidades SSD de 4 GB.

(Fonte da imagem: Divulgação/iBuyPower)

Mega Curioso

Como uma chama se comporta em um ambiente sem gravidade? [vídeo]

Você já parou para pensar em como uma chama se comporta em um ambiente sem gravidade? Quando não há força gravitacional, o ar que está sendo aquecido pela chama não se expande, e então o fogo permanece onde está.

Fogo se comporta de maneira diferente (Fonte da imagem: Reprodução/io9)

7 coisas divertidas para fazer em um dia entediante no trabalho

Quem nunca passou por um dia entediante de trabalho? Por mais que você goste do seu ofício, há dias em que a coisa não anda de jeito nenhum. Mas o site BuzzFeed listou algumas atividades que você pode fazer para o fim do expediente chegar mais rápido: jogar Draw Something ou Song Pop é uma delas.

Levantar 18 Kg com uma mão e sem esforço? Aprenda com a física

O professor Eric Laithwaite não é nenhum levantador de peso olímpico, nem tem os braços fortes — pelo contrário —, mas ele conseguiu levantar um peso de 18 kg sobre a sua cabeça com uma só mão e sem nenhum esforço. O segredo foi usar uma ferramenta que fez o peso girar a 2.500 RPM, o que gera energia suficiente para lançar a estrutura a 1,50 m de altura durante três segundos.

Cupons de desconto TecMundo: