Ashley Madison: usuários que tiveram dados roubados sofrem novas ameaças

1 min de leitura
Imagem de: Ashley Madison: usuários que tiveram dados roubados sofrem novas ameaças

Alguns meses atrás, uma grande quantidade de usuários cadastrados no serviço Ashley Madison tiveram seus dados roubados após uma invasão de crackers. Com a ação, muitos tiveram suas informações vazadas e foram expostos publicamente — lembrando que o Ashley Madison é um serviço de encontros para pessoas casadas e promete sigilo na reunião de pessoas.

Agora, a situação está se mostrando ainda mais complicada. De acordo com o especialista em segurança Graham Cluley, os crackers que conseguiram acesso aos dados estão enviando cartas para os usuários com ameaças e tentativas de extorsão. Nas mensagens, eles pedem grandes quantias de dinheiro para não revelar os dados publicamente.

O que intriga os especialistas é o fato de as ameaças estarem sendo feitas por cartas. Apesar de isso ser um aviso dos criminosos — que deixam claro ter informações concretas sobre endereço, nome e outros dados das vítimas —, cartas físicas são muito mais aceitas como provas de tentativa de extorsão em tribunais.

Cluley alerta: "não paguem aos criminosos". Ele diz isso afirmando que há poucas chances de os vazamentos realmente acontecerem — uma vez que eles não ganhariam nada com isso —, sendo que eles devem estar apenas "tentando a sorte" para ganhar dinheiro com o crime.

O que você achou do vazamento do site Ashley Madison? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.