Dispositivo usa força bruta para descobrir o código PIN de qualquer iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Dispositivo usa força bruta para descobrir o código PIN de qualquer iPhone

Embora a Apple aposte em soluções como o Touch ID para reforçar a segurança de seus aparelhos, fato é que deve demorar um tempo considerável até que os códigos PIN desapareçam. Isso possibilita a ação de um pequeno aparelho usado por empresas de reparo conhecido como IP Box, que usa “força bruta” para destravar a tela do aparelho.

Na prática, o que o dispositivo faz é automatizar o processo de testar todas as combinações de destravamento possíveis. A partir do momento em que o número certo é encontrado, o dono do gadget tem acesso total a todo o conteúdo armazenado no smartphone da Apple.

O que surpreende no aparelho em questão (vendido por aproximadamente 200 libras) é que ele funciona mesmo que a opção que apaga automaticamente dados do smartphone após 10 tentativas falhas estiver ligada.

A consultoria em segurança MDSec testou um dispositivo em conjunto com o iPhone 5S rodando a versão 8.1 do iOS, provando que ele é bem-sucedido em seu intento. Os pesquisadores envolvidos pretendem realizar novos testes com as próximas versões do sistema operacional para definir se o acessório continua funcionando normalmente nelas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.