Ataque hacker derruba PSN pela manhã; LizardSquad assume a responsabilidade

1 min de leitura
Imagem de: Ataque hacker derruba PSN pela manhã; LizardSquad assume a responsabilidade

O dia deve ter começado estressante para quem tentou se conectar a PlayStation Network hoje pela manhã. O serviço online para os consoles da Sony esteve temporariamente fora do ar durante este período e quem assumiu a responsabilidade pelo ocorrido foi o grupo hacker Lizard Squad.

De acordo com o PlayStation Knowledge Center, página de suporte à PSN, o serviço já voltou ao normal e os usuários que estavam tendo problema devem tentar se conectar novamente. Através do Twitter (aqui e aqui), a companhia disse estar ciente da situação e que está investigando o caso.

Também foi através do Twitter que o grupo Lizard Squad informou sobre o ataque à PSN. Logo após alguns usuários começarem a reclamar de dificuldades em se conectar ao serviço da Sony, a seguinte mensagem foi exibida na página oficial do grupo.

Presente de Natal?

De acordo com o site GamesIndustry, o grupo promete mais ações como essa durante o período de Natal. O Lizard Squad foi responsável por uma série de investidas registradas nas últimas semanas e há especulações de que eles possam estar envolvidos com o ataque do qual a Sony Pictures foi vítima.

Apesar de tudo isso, não há confirmação por parte da Sony de qualquer uma das informações transmitidas aqui. Portanto, fique atento ao BJ para ficar por dentro de qual será o desenrolar dessa história.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.