iPhone 5S, Galaxy S5 e Nexus 5 são hackeados no evento Pwn2Own

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 5S, Galaxy S5 e Nexus 5 são hackeados no evento Pwn2Own

Promovida anualmente pela HP, a competição Pwn2Own desafia profissionais da área de segurança e outros competidores a encontrar meios de comprometer smartphones baseados nos sistemas Windows Phone, iOS e Android. Este ano, o evento resultou na descoberta de hacks que permitem tomar controle de dispositivos como o iPhone 5S, Galaxy S5, Nexus 5, Amazon Fire Phone e o Nokia Lumia 1520.

Somente no primeiro dia do evento, os cinco times participantes conseguiram desbloquear sem problemas as proteções de cinco dispositivos. Ao todo, foram revelados novos bugs perigosos que foram compartilhados com a Zero Day Initiative, o que vai permitir que desenvolvedores criem patches de atualização para eliminá-los — o que deve ajudar a evitar a ação de malwares.

Uma equipe sul-coreana conseguiu usar uma combinação de falhas do Safari e do iOS para comprometer o iPhone 5S e tomar controle total sobre o sistema do aparelho. A falha de segurança foi reconhecida imediatamente pela Apple, que afirmou já estar trabalhando na resolução do problema.

Já o segundo dia da competição não registrou tantos sucessos, resultando somente em ataques parcialmente efetivos contra o Android e o Windows Phone. Embora tenha conseguido acessar o Lumia 1520 através de uma falha em seu navegador, o competidor Nico Joly só conseguiu extrair o banco de dados dos cookies do aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.