Sem fios! Arlo é o sistema de segurança que faz streaming para mobiles

1 min de leitura
Imagem de: Sem fios! Arlo é o sistema de segurança que faz streaming para mobiles

Anunciado peal Netgear nesta semana, o sistema de segurança Arlo promete facilitar a vida de quem procura um jeito fácil de monitorar sua casa ou estabelecimento comercial. Sem fios, as câmeras do circuito gravam a 720p, transmitem a captura via streaming a aparelhos Android e iOS e, com um único par de baterias, podem manter-se ativas durante até seis meses.

À prova d’água, o circuito de segurança é integrado por duas câmeras e uma base fixa, que conecta-se à rede WiFi dos usuários para realizar as transmissões de conteúdo. O alcance do sistema chega a 45 metros; a instalação de Arlo dispensa técnicos ou ferramentas: basta posicionar o suporte do sistema sobre uma superfície para que a gravadora seja encaixada.

Compostas por lentes capazes de gravar a 130 graus, as câmeras possuem zoom digital que pode ser ativado a partir de um aplicativo para dispositivos mobiles. Mas como, afinal, a bateria de Arlo pode chegar aos seis meses de duração? Acontece que é possível configurar o circuito para o consumo de baixa energia e gravação de cenas em que há movimento – o kit conta, assim, com sensores integrados.

A Arlo disponibiliza a seus clientes 200 MB livres em nuvem para que vídeos sejam armazenados – este espaço é suficiente para que cerca de 400 clipes sejam salvos. Planos de assinatura para a liberação de mais espaço podem ser contratados por usuários. A encomenda do aparelho já pode ser feita pelo site da fabricante (clique aqui). Pelo valor de US$ 350, Arlo deverá ser lançado no início de 2015.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.