O grupo Itaú Unibanco apresentou nos últimos dias um novo recurso de segurança para clientes do banco que utilizam o aplicativo para celular. A função se chama Modo Protegido e já está disponível como uma camada adicional de proteção contra roubo e tentativas de fraude.
A ferramenta é especialmente útil para períodos como o Carnaval, em que furtos ou roubos costumam ser mais comuns em locais de grande aglomeração de pessoas. A ideia é que ela funcione como um complemento a outras funcionalidades do próprio aparelho, como o Celular Seguro e mecanismos de bloqueio de tela, por exemplo.
Nossos vídeos em destaque
Por meio do Modo Protegido, você impede a realização direta de transferências que excedam um limite que é pré-configurado pelo próprio usuário.
Dessa forma, é preciso ter uma confirmação da pessoa via reconhecimento facial para que o envio seja realizado, o que pode ao menos reduzir a quantidade de dinheiro repassada indevidamente para contas de criminosos.
Como usar o Modo Protegido do Itaú
- O recurso fica dentro do aplicativo do Itaú e pode ser encontrado no menu "Segurança". Ele não fica ativado por padrão, o que significa que você primeiro deve configurá-lo manualmente para só então ele passar a atuar;
- Na personalização, você define quais são os locais seguros para a realização de transferências por meio de uma conexão Wi-Fi. A ideia é que você selecione redes de conexão segura e frequente, como a própria casa, o local de trabalho e residências de conhecidos de confiança, como parentes ou amigos;
)
- Em seguida, é preciso também estabelecer o limite de transações fora das redes confiáveis, que idealmente deve ser alto o suficiente para compras de emergência, mas também baixo para evitar dores de cabeça em caso de roubo;
- Se esse valor for excedido em uma ou na soma das transferências, o acesso só acontece por meio de reconhecimento facial. O modo é válido para métodos de pagamento como Pix e TED.
O Itáu diz que ouviu e estudou críticas e sugestões dos clientes no desenvolvimento dessa ferramenta e prometeu adicionar novas funcionalidades ao longo do tempo dentro do Modo Protegido.
Um novo golpe de Pix espalhado por redes sociais está fazendo vítimas no Brasil. Conheça mais detalhes sobre ele e mantenha-se protegido!
)
)
)
)
)
)
)