Palmeiras apura possível ataque hacker que teria revelado informações confidenciais

1 min de leitura
Imagem de: Palmeiras apura possível ataque hacker que teria revelado informações confidenciais
Imagem: GettyImages

O clube brasileiro de futebol Palmeiras se manifestou após sofrer uma possível invasão neste domingo (24). Um perfil na rede social X, o antigo Twitter, divulgou supostas informações confidenciais do clube.

A conta revelou uma série de detalhes a respeito de contratos de jogadores e patrocinadores. Eles foram obtidos por uma forma até agora desconhecida, mas que pode envolver contas do clube com privilégios de administrador.

Em nota, a Sociedade Esportiva Palmeiras diz que "tomou conhecimento da conduta criminosa de um usuário" e vai investigar o caso. O clube não chegou a confirmar se as informações divulgadas são verídicas, mas não descarta abrir uma ação judicial ou outro tipo de desdobramento caso a invasão seja confirmada.

"Os departamentos técnicos foram prontamente acionados para averiguar o ocorrido. Se houve de fato a invasão alegada, adotaremos todas as providências cabíveis", diz a nota oficial.

Ataque hacker no Palmeiras?

Durante algumas horas, o perfil que supostamente hackeou o Palmeiras divulgou detalhes internos do clube. A maioria das informações envolvia contratos de jogadores e outros funcionários, incluindo salários e condições para o pagamento de bônus.

A conta também publicou conteúdos sobre a relação do time de futebol com patrocinadores. Os dados foram revelados tanto em forma de texto quanto em capturas de tela.

A conta de Leila Pereira foi uma das possíveis vítimas da invasão.A conta de Leila Pereira foi uma das possíveis vítimas da invasão.Fonte:  GettyImages 

Aparentemente, o acesso aconteceu por um email: o invasor disse ter "exatos 618 endereços de email do Palmeiras" — incluindo o da empresária Leila Pereira, presidente do clube, atual chefe de delegação da Seleção Brasileira.

Após atender pedidos do público para postar detalhes contratuais de certos atletas de destaque, o hacker falou que vasculharia o sistema em busca de informações mais sigilosas, o que poderia até incluir provas de irregularidades. Ainda ontem, o perfil do usuário foi suspenso da rede social X.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.