Segurança digital para criptomoedas: como protegê-las de ataques e roubos?

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Segurança digital para criptomoedas: como protegê-las de ataques e roubos?
Imagem: gettyimages

Desde que as criptomoedas surgiram, muitas pessoas passaram a se interessar por sua ascensão, tornando-se, inclusive, investidoras do ramo.

Acontece que, por mais que elas estejam em alta há algum tempo, gerando até mesmo certa margem de lucro para quem decidiu apostar nelas, ainda há muitas questões para serem discutidas quando se fala das famosas moedas digitais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um dos grandes dilemas enfrentados pelos entusiastas do assunto, por exemplo, está relacionado à segurança das transações que ocorrem no ambiente virtual. Afinal, é possível se proteger de ataques e roubos também nesse meio? Logo abaixo, você vai descobrir algumas estratégias sobre isso e como a Kaspersky pode te ajudar. Confira!

criptomoedas kasperksyMoedas digitais também podem estar vulneráveis a ameaças no ambiente virtual. (GettyImages/Reprodução)

Criptomoedas: como proteger suas moedas digitais de ataques cibernéticos?

Assim como ocorre com outras modalidades financeiras, as criptomoedas não estão isentas de fraudes, roubos e demais ameaças. Contudo, por ainda tratar-se de algo muito novo, há inúmeros debates em torno de sua confiabilidade, visto que existem diversas problemáticas relacionadas a essas moedas.

Afinal, por serem mantidas essencialmente em ambientes digitais, há outros tipos de riscos que envolvem a manutenção das criptomoedas. Por exemplo, imagine se um cibercriminoso tiver acesso às suas senhas e frases de segurança; você poderá perder sua carteira para sempre, quase sem chances de recuperação.

Também há o risco de você mesmo esquecer seus dados e, assim, não conseguir mais acessar e movimentar a plataforma em que estão guardadas ou investidas as criptomoedas. Nesse sentido, é importante ter uma parceria de qualidade com alguma empresa de cibersegurança confiável para não sofrer com nenhum imprevisto.

Nossa recomendação é a Kaspersky, que possui medidas efetivas de proteção pensadas especialmente para quem lida diariamente com criptomoedas.

Em sua política de segurança, a companhia investe em diversos produtos e serviços robustos para garantir que os usuários tenham mais privacidade e proteção nos meios digitais, como a internet, para evitar que hackers possam invadir seus dispositivos e roubar dados pessoais.

segurança kasperskySeu acesso às carteiras de criptomoedas também pode estar em risco. (GettyImages/Reprodução)

Kaspersky: solução de proteção para criptomoedas

Empenhada e focada nesse assunto, a Kaspersky possui mecanismos efetivos que conseguem lidar com ameaças dos mais variados tipos, deixando o usuário mais despreocupado com relação aos seus investimentos em criptomoedas.

Por meio de um plano de assinatura Premium, que garante proteção e atenção a até dez dispositivos por ano, é possível ter mais segurança em sua vida digital, recebendo até mesmo alertas em tempo real para que suas informações não sejam roubadas.

A partir dos recursos da marca, os usuários podem resguardar suas credenciais de acesso a carteiras crypto com mais tranquilidade, visto que a Kaspersky possui ferramentas que salvam seus dados de acesso na nuvem, permitindo que, ao se esquecer de algum detalhe, você consiga recuperar tudo sem grandes problemas.

Outro recurso interessante é o de detecção de cryptojacking, que consiste na prática de se apropriar de seus dados para exploração de criptomoedas sem o seu consentimento. Controlando e neutralizando invasões hackers, os recursos da Kaspersky conseguem impedir que a mineração de criptomoedas aconteça em seus dispositivos.

E há mais ferramentas avançadas de proteção para criptomoedas, como a carteira de proteção de identidade, a checagem de vazamento de dados, VPN ilimitada super rápida, detecção de acesso remoto, antivírus avançado, além do cofre secreto, que converte informações valiosas em códigos ilegíveis.

criptomoedas kasperskyCom os recursos da Kaspersky, você garante mais proteção às suas criptomoedas. (GettyImages/Reprodução)

Levando em consideração esse pacote de serviços e recursos de segurança, qualquer pessoa que estiver interessada em investir em criptomoedas conseguirá ficar mais tranquila com relação a ameaças e protegida de diversas maneiras contra invasores hackers.

Vale dar uma passadinha no site da marca para conhecer mais sobre seus mecanismos de cibersegurança, que também estão disponíveis para outros tipos de usuários. Assim, você fica livre de ameaças de phishing, stalkerware, malwares e outros.

Gostou? Então não deixe de conhecer tudo o que a Kaspersky pode te oferecer!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.