Bolsonaro questionou possibilidade de invadir urnas eletrônicas, diz hacker

1 min de leitura
Imagem de: Bolsonaro questionou possibilidade de invadir urnas eletrônicas, diz hacker
Imagem: Andressa Anholete/Getty Images

O hacker Walter Delgatti Neto revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) perguntou sobre a possibilidade de invasão das urnas eletrônicas durante uma conversa. De acordo com Delgatti Neto, Bolsonaro queria saber se era possível invadir as urnas a partir do código-fonte.

Os detalhes da conversa foram divulgados pelo g1 nesta quarta-feira (02). Segundo a jornalista Camila Bomfim, o hacker revelou a informação durante depoimento prestado à Polícia Federal (PF).

Delgatti Neto afirmou aos investigadores que a conversa com o ex-presidente sobre se existia a possibilidade de invadir as urnas a partir do código-fonte “não foi adiante”.

Jair BolsonaroO ex-presidente Jair Bolsonaro já atacou a segurança das urnas eletrônicas (Imagem: Pool/Getty Images)

Ainda no depoimento, o hacker disse aos agentes federais que só era possível ter acesso ao código-fonte das urnas na própria sede do Tribunal Superior Eleitoral, e que ele não poderia ir até lá.

O hacker

Walter Delgatti Neto foi o mesmo hacker responsável por interceptar conversas entre o atual senador Sérgio Moro (União Brasil) e o ex-deputado federal Deltan Dallagnol. As interceptações ficaram conhecidas como “Vaza-Jato”.

Delgatti Neto foi preso preventivamente hoje pela PF após a deflagração da operação 3FA, que apura casos como o de um falso pedido de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.