Samsung lança bloqueio de celulares roubados; confira modelos que terão o serviço de graça

2 min de leitura
Imagem de: Samsung lança bloqueio de celulares roubados; confira modelos que terão o serviço de graça
Imagem: Wellington Arruda/TecMundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung anunciou, nesta quarta-feira (19), o lançamento no Brasil do Cadeado Galaxy, um serviço de bloqueio remoto para celulares da marca. Através de uma ligação é possível impedir o acesso a dados de um smartphone que foi roubado, furtado ou que foi perdido.

O Cadeado Galaxy também pode ser ativado através de um site, bastando informar o CPF/CNPJ e uma senha que foi pré-definida. Com isso, todos os apps de bancos, redes sociais e mensagens ficam inacessíveis caso alguém intercepte o aparelho.

A ferramenta utiliza a plataforma Knox e, segundo a Samsung, serve como mais uma camada de proteção. Para ativar o recurso, é preciso que o dispositivo tenha sistema operacional One UI 2 (Android 10) ou superior; utilize o software original da Samsung; tenha sido fabricado no Brasil a partir de 2019 e não possua reserva de domínio ou de gestão empresarial.

Cadeado GalaxyO Cadeado Galaxy pode ser assinado junto do Samsung Care+, o serviço de seguros para dispositivos (Imagem: Reprodução/Samsung)

O serviço é gratuito somente para dispositivos recentes e vários topos de linha, sendo pago para todos os outros smartphones que cumprem os requisitos mínimos. Confira, abaixo, a lista com modelos que terão o Cadeado Galaxy de graça e o preço para outros celulares:

  • S23 5G, S23+ 5G, S23 Ultra 5G (Grátis por 2 anos);
  • S22 5G, S22+ 5G, S22 Ultra 5G (Grátis por 2 anos);
  • S21 FE 5G (Grátis por 2 anos);
  • Z Fold4 5G (Grátis por 2 anos);
  • Z Fold3 5G (Grátis por 2 anos);
  • Z Flip4 5G (Grátis por 2 anos);
  • Demais modelos (R$ 39,90 por 1 ano ou R$ 59,90 por 2 anos).

Como ativar o Cadeado Galaxy?

O Cadeado Galaxy pode ser ativado pelo smartphone ou pelo site www.cadeadogalaxy.com.br. Depois é preciso informar o IMEI do aparelho, escolher o plano e forma de pagamento (caso seu celular não seja elegível à gratuidade), preencher o formulário com as informações pessoais, criar uma senha e registrar o reconhecimento facial.

Depois disso, será preciso reiniciar o dispositivo, sendo que quando ele ligar de novo o sistema já estará ativado.

SamsungO serviço Cadeado Galaxy não pode ser pago de maneira parcelada (Imagem: javi_indy/Getty Images)

Após o cadastro, o celular pode ser bloqueado em casos de roubo, furto ou sumiço pelos números 4004-0000 (capitais e grandes centros) ou 0800 555 0000 (demais cidades e regiões) ou pelo site www.cadeadogalaxy.com.br. Além do bloqueio, o desbloqueio dos devices também pode ser realizado pelo website.

Os assinantes podem ainda escrever uma mensagem customizada para ser exibida na tela do dispositivo bloqueado – como um número de telefone ou e-mail para contato.

--

Veja Celulares Samsung no Tecmundo Comparador

Imagem: Celulares Samsung no TecMundo Comparador
Imagem: Tecmundo Recomenda

Celulares Samsung no TecMundo Comparador

Clique e compare os smartphones da Samsung no Comparador do TecMundo.

O Comparador TecMundo possui milhares de produtos de categorias como celulares, Smart TVs, notebooks, casa inteligente, consoles, eletrodomésticos e muito mais.

Na página você encontrará os produtos que deseja e poderá fazer comparação de preço nas principais varejistas do mercado. Acesse o site e aproveite as ofertas disponíveis!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.