Paypal lança login com passkeys para usuários do Brasil no Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Paypal lança login com passkeys para usuários do Brasil no Android e iOS
Imagem: Getty Images/Reprodução

Depois dos clientes nos Estados Unidos, o PayPal liberou, nesta sexta-feira (16), os passkeys para usuários do Brasil. A ferramenta é um método de login mais fácil e mais seguro nos aplicativos tanto para iOS como para Android.

Com o passkey, o usuário não precisa digitar senhas. A identidade é verificada através de biometria, seja reconhecimento facial ou impressão digital, ou mesmo com a senha do smartphone. Por enquanto, apenas "clientes qualificados" podem usar o método, informou a empresa.

Para quem usa a carteira digital em dispositivos da Apple, basta fazer o login no site do PayPal usando o Safari. Se o usuário puder criar o passkey, ele vai ter a opção "Criar um Passkey".

Além das senhas do próprio dispositivo, o passkey do Paypal usa biometria, como impressão digital e reconhecimento facial.Além das senhas do próprio dispositivo, o passkey do Paypal usa biometria, como impressão digital e reconhecimento facial.Fonte:  GettyImages 

Depois, é preciso autenticar com o Face ID ou o Touch ID para a criação automática. O passkey será sincronizado com o iCloud Keychain para quem usa os sistemas operacionais a partir do iOS 16, iPadOS 16.1 e macOS Ventura.

No caso do Android, é preciso ter a partir da versão 9 do software. O login no site do Paypal precisa ser feito no navegador Chrome. Em seguida, o usuário precisa clicar em "Informações sobre Passkeys" e selecionar a opção "Criar um Passkey". A autenticação e criação da senha rápida é feita desbloqueando o dispositivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.