PayPal lança acesso sem senha para Android; veja como usar

1 min de leitura
Imagem de: PayPal lança acesso sem senha para Android; veja como usar
Imagem: PayPal

O PayPal anunciou quinta-feira (23) que começou a disponibilizar a tecnologia "passkey" – que dispensa a digitação de senha – para seus clientes que utilizam dispositivos Google Android. A autenticação, que já havia sido liberada para os usuários de aparelhos da Apple, irá chegar inicialmente para um grupo de clientes qualificados, "tornando-se mais amplamente disponível no próximo ano", diz o anúncio.

De acordo com a plataforma de pagamento online, a novidade chegará primeiramente ao seu site em vez do aplicativo, e para usuários que estejam navegando no Google Chrome em versão Android 9 ou superior, condição para ter acesso à passkey.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se ela já estiver disponível para sua conta, você irá receber uma solicitação, perguntando se tem interesse em criar uma passkey. Como se trata de uma chave criptográfica, a digitação da senha é substituída por biometria (impressão digital, reconhecimento face entre outras) ou o PIN que você usa para desbloquear o celular.

Como criar uma passkey no PayPal?

Pay Pal diz que as passkey são o primeiro passo para um futuro sem senhas.Pay Pal diz que as passkey são o primeiro passo para um futuro sem senhas.Fonte:  GettyImages 

Em sua publicação, o PayPal explica que as passkeys são "um novo padrão da indústria" desenvolvido pela organização mundial FIDO Alliance e pelo World Wide Web Consortium, com o objetivo de substituir as senhas tradicionais por pares de chaves criptográficas combinadas com o uso de credenciais digitais.

Para criar e utilizar uma passkey com o PayPal, use o navegador Chrome em um dispositivo com Android 9 ou superior e siga o passo a passo:

  1. Faça login no PayPal usando suas credenciais atuais, como nome de usuário e senha.
  2. A opção “criar uma chave de acesso” irá aparecer (quando você estiver habilitado) com informações sobre as chaves de acesso.
  3. Você deverá autenticar da mesma forma que normalmente desbloqueia seu dispositivo móvel, o que criará automaticamente a passkey.
  4. Depois de criada, você será direcionado para a tela inicial do PayPal e, no próximo login, já poderá usar a passkey em todas as plataformas habilitadas da carteira digital.
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.