Polícia de Nova York recomenda usar Apple AirTags no carro; entenda

2 min de leitura
Imagem de: Polícia de Nova York recomenda usar Apple AirTags no carro; entenda
Imagem: GettyImages

Recentemente, o prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, participou de uma entrevista coletiva e afirmou que o rastreador AirTag da Apple é um excelente equipamento para ajudar a prender ladrões de carros.  Por isso, o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) sugere que os residentes da cidade escondam o dispositivo de rastreamento em seus veículos.

Segundo Adams, a quantidade de roubos e crimes violentos está reduzindo, contudo, os furtos de automóveis continuam sendo um problema em crescimento na cidade. Ou seja, o uso do AirTag poderia ajudar nas investigações: por exemplo, quando a NYPD receber uma notificação de um roubo de carro, o dispositivo da Apple ajudará a encontrar o veículo mesmo que já tenha se passado alguns dias do crime.

"AirTags em seu carro nos ajudarão a recuperar seu veículo se ele for roubado. Usaremos nossos drones, nossa tecnologia StarChase e a boa e velha polícia trabalhará para recuperar com segurança o seu carro roubado", diz uma mensagem publicada no perfil do chefe do departamento do NYPD no Twitter.

Os carros mais roubados em Nova York são modelos das fabricantes Kia e Hyundai.Os carros mais roubados em Nova York são modelos das fabricantes Kia e Hyundai.Fonte:  GettyImages 

Roubos de carros em Nova York

Com o intuito de promover a ideia, a organização Association For A Better New York fez uma doação de 500 AirTags para ajudar promover a resolução de roubos de carros; os dispositivos foram recebidos pela NYPD, que planeja distribuir entre moradores da cidade. Segundo Adams, os maiores alvos dos criminosos são os veículos da Hyundai e Kia, seguidos por modelos da Honda.

O problema é que alguns modelos dessas marcas podem dar a partida por meio de um simples cabo USB. Outro problema é uma tendência que ficou popular no TikTok, incentivando usuários a roubar carros da Kia para fazer vídeos registrando toda a 'brincadeira' — eles são chamados de Kia Boys.

De qualquer forma, em abril, a cidade de Nova York emitiu um comunicado afirmando que está participando de um processo nacional contra as fabricantes Kia e Hyundai, para responsabilizá-las por se recusarem a equipar alguns veículos com medidas antirroubo.

Imagem:  Apple Airtag
Imagem: Tecmundo Recomenda

Apple Airtag

Use o AirTag para encontrar suas chaves, carteira, bagagem, mochila e muito mais no app Buscar. Você pode fazer o AirTag emitir um bipe com o alto-falante integrado ou dizer algo como “E aí, Siri, encontra minha mochila”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.