NordVPN lança antivírus gratuito no Brasil: conheça o Rede Mesh

1 min de leitura
Imagem de: NordVPN lança antivírus gratuito no Brasil: conheça o Rede Mesh
Imagem: NordVPN/Divulgação

Conhecido serviço de VPN, a NordVPN anunciou o lançamento da versão gratuita do antivírus Rede Mesh. Segundo a marca, o software de código aberto oferece ampla proteção para compartilhamento de arquivos e redes pessoais criptografadas.

O programa atua criando um “túnel” entre os dispositivos sem a assinatura da plataforma de VPN, facilitando a navegação em todos os meios sem as tradicionais barreiras (ISP, Firewall). Para mais, o app está disponível para qualquer sistema operacional.

Rede Mesh permite uma conexão mais direta e segura entre os dispositivos.Rede Mesh permite uma conexão mais direta e segura entre os dispositivos.Fonte:  NordVPN/Divulgação 

Conforme a NordVPN, o Rede Mesh oferece segurança para atividades que necessitam de alta velocidade e baixa latência. Conectando até 60 dispositivos, o serviço atua como uma rede local que agiliza o compartilhamento de arquivos e tarefas colaborativas.

Com configurações simples, o antivírus tem várias funções para uma navegação segura. Por exemplo, roteamento de tráfego para que os usuários usem o próprio IP para acessar a internet em outros dispositivos e acesso remoto seguro sem compartilhamento de dados.

Para os gamers, o Rede Mesh permite a criação de LANs que facilitam a interação em jogos online. Assim, os jogadores podem se conectar em redes estáveis para as partidas multiplayer mesmo quando estão em diferentes locais.

Software para uma ampla navegação segura

O Rede Mesh une os elementos de segurança dos antivírus e os VPNs em uma única plataforma. Dessa maneira, o software protege os dispositivos de ameaças externas e oferece redes privadas com transferências seguras de dados em uma rede pública.

“Estamos expandindo continuamente os recursos da NordVPN. Este lançamento marca uma mudança significativa em nossa abertura, tanto tornando parte do serviço gratuito quanto abrindo o código de uma parte substancial de nosso software de cliente”, explica Vykintas Maknickas, estrategista de produto da NordVPN.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.