Android corrige mais de 80 falhas de segurança em atualização

1 min de leitura
Imagem de: Android corrige mais de 80 falhas de segurança em atualização
Imagem: Sora Shimazaki

O sistema operacional Android, gerenciado pela Google, recebeu uma importantíssima atualização de segurança em dezembro. Segundo a empresa, a plataforma para dispositivos móveis teve 80 falhas corrigidas, sendo quatro delas consideradas como "críticas".

A Google emitiu um boletim de segurança sobre as falhas e o patch que as corrige, onde detalha uma delas, considerada a mais grave de todas. Segundo o texto, existia uma vulnerabilidade no Android que poderia permitir que um hacker executasse código remotamente pelo Bluetooth sem a necessidade de privilégios ou autorizações do usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Denny Müller/Unsplash 

Apesar da quantidade e da gravidade das falhas, a Google não tem relatos de algum uso comum delas por pessoas mal intencionadas. A empresa também não entra em detalhes de como funcionam ou poderiam ser exploradas, como é praxe nesses casos, para evitar que ainda tentem se aproveitar das vulnerabilidades em celulares não atualizados.

A importância de atualizar

Falando em celulares não atualizados, enquanto falhas não foram exploradas no ambiente público, é altamente recomendado manter seu dispositivo em dia com os patches de segurança. Dessa vez, o update corrige não apenas uma grande quantidade de vulnerabilidades, mas também quatro que são bem graves.

Normalmente o celular faz esse tipo de atualização automaticamente, mas se você desligou o recurso, é necessário ir nas configurações e iniciar  a busca por novas atualizações. No boletim de segurança da Google, é possível conferir a lista completa de vulnerabilidades, com um pouco mais de informações sobre cada uma, mas sem muitos detalhes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.