Após ataque hacker, Unimed Belém tem problemas no sistema

1 min de leitura
Imagem de: Após ataque hacker, Unimed Belém tem problemas no sistema

A Unimed Belém pode ser mais uma vítima de ataque cibernético envolvendo ransomware. Após confirmar uma tentativa de invasão na última quinta-feira (13), a instituição está sofrendo instabilidades em seu sistema.

Nesta quarta-feira (19), o grupo responsável pelo ataque, que usou o ransomware RansomExx, publicou na dark web informações que teriam sido roubadas durante o ataque contra a Unimed Belém. Com cerca de 5,6 GB, os criminosos publicaram uma amostra de 12 arquivos compactados com documentos, segundo mostra publicação de Paulo Brito, da Ciso Advisor.

O TecMundo entrou em contato com a Unimed para saber mais detalhes sobre o ocorrido e atualizará esta notícia caso a companhia forneça um retorno. Na quinta-feira, a empresa disse que não possuía "conhecimento sobre a extensão do ocorrido."

Usuários reclamam de instabilidade

Enquanto a situação da Unimed Belém ainda carece de esclarecimentos, os clientes da instituição estão reclamando nas redes sociais sobre falhas no sistema. Os relatos começaram ainda na semana passada e continuam aparecendo em redes sociais como o Twitter.

Os clientes da empresa apontam que o sistema está apresentando problemas, o site fica fora do ar e não é possível gerar boletos. Imagens publicadas no Twitter apontam que até mesmo o atendimento presencial na instituição foi afetado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.