Apple disponibiliza iOS 12.5.6 para iPhones e iPads antigos

1 min de leitura
Imagem de: Apple disponibiliza iOS 12.5.6 para iPhones e iPads antigos
Imagem: Unsplash

A Apple lançou, na quinta-feira (31), uma importante atualização para modelos antigos do iPhone e do iPad, que corrige uma falha de segurança igualmente solucionada nas versões mais recentes do seu sistema operacional móvel. O iOS 12.5.6 já está disponível globalmente para os modelos suportados.

De acordo com a gigante de Cupertino, esta nova compilação é necessária para reparar um bug no sistema de carregamento de conteúdo web. Se explorada, a vulnerabilidade pode permitir a execução arbitrária de código malicioso no dispositivo afetado.

Trata-se do mesmo erro encontrado em versões mais novas de iPhones e iPads, solucionado com uma atualização de emergência lançada no mês passado, levando o sistema dos celulares para a edição iOS 15.6.1. Macs e até mesmo o Apple Watch também precisaram receber o pacote.

Proprietários dos modelos suportados devem atualizá-los imediatamente, para corrigir a vulnerabilidade.Proprietários dos modelos suportados devem atualizá-los imediatamente, para corrigir a vulnerabilidade.Fonte:  Unsplash 

A empresa comentou que existe a possibilidade de que essa brecha tenha sido explorada por cibercriminosos. Dessa forma, a Apple recomenda a instalação do iOS 12.5.6 imediatamente, especialmente por se tratar de uma vulnerabilidade na navegação, aumentando os riscos para quem usa celulares e tablets da marca para acessar a web.

Modelos que serão atualizados

Esta atualização para iPhones e iPads antigos contempla os dispositivos que têm o iOS 12 como última versão compatível, lembrando que o sistema foi lançado em 2018. Entre eles, há os modelos iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 5S, iPad Air, iPad mini 2 e iPad mini 3, além do iPod touch (6ª geração).

A atualização para iOS 12.5.6 (compilação 16H71) está sendo distribuída pela Apple de forma automática. Caso a notificação não chegue ao seu aparelho, basta abrir o menu “Configurações”, ir à opção “Geral” e depois tocar em “Atualização de Software” para verificar a disponibilidade do pacote, baixá-lo e instalá-lo manualmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.