Aprenda como encontrar seu iPhone mesmo que ele esteja desligado

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda como encontrar seu iPhone mesmo que ele esteja desligado
Imagem: Apple

Ter o celular roubado é um dos maiores medos da nossa sociedade cada vez mais conectada. Usuários de iPhone, no entanto, têm uma chance a mais de recuperar seus dispositivos seguindo um truque bem simples, sendo divulgado por uma usuária que viralizou no TikTok.

Katrina Audrey chama a manobra de um "hack", mas na verdade é uma configuração tranquila que todo mundo que usa os dispositivos da Apple pode aproveitar. A explicação dela no TikTok já tem mais de 10 milhões de visualizações, e ela diz que usou isso para recuperar seu iPhone depois dele ter sido roubado.

@katrinaforeal #iphonehack #iphonehacks #stolenphonecheck #stolenphone #iphonetricksandtips #iphonetricks #iphonetricksandhacks #BigInkEnergy ? Beat Automotivo Tan Tan Tan Viral - WZ Beat

Como encontrar seu iPhone mesmo desligado

A configuração em questão começa no seu iPhone. É necessário ter o Face ID e uma senha configurados, e depois desligar as opções do Control Center e de USB Accessories. Em contrapartida, as opções Location Services e Find my Phone devem estar ligadas, juntamente com Find my Network e Send Last Location. Para usar o truque, você deve manter seu celular configurado dessa maneira o tempo todo.

Para localizar o dispositivo depois, em caso de perda ou roubo, você vai precisar da colaboração de um parente ou amigo que também tenha um dispositivo iOS. Será necessário logar com sua conta no aparelho e pronto.

Nas configurações da sua conta, é possível ver seu outro dispositivo, o desparecido. A ferramenta permite localizá-lo até se ele estiver desligado ou no modo avião.

Enfatizamos aos leitores para nunca buscarem o celular em locais perigosos sozinhos, principalmente se acreditam que tiveram seu aparelho roubado. Em vez disso, acione a polícia e lhes informe a localização do dispositivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.