O aplicativo Find My da Apple ganhou um novo recurso que é interessante e assustador ao mesmo tempo: ele exibirá a localização de seu iPhone ou iPad mesmo que eles estejam offline, sem qualquer conexão com a rede de dados móveis.

Em anúncio feito durante a WWDC 2019, que aconteceu ontem (4), o Find My será uma combinação entre o Find My Friends e Find My iPhone. Por isso, o novo aplicativo reunirá ambas as informações em um só lugar, tanto no iOS quanto no macOS.

O recurso não exigirá muito da bateria, então o impacto é mínimo

A Apple afirma que a localização e rastreio dos aparelhos funciona mesmo sem conexão WiFi ou 3G/4G. Isso porque os gadgets deverão lançar um sinal Bluetooth usado para criar uma rede de malha entre outros dispositivos da Apple. Dessa maneira, os usuários conseguirão rastrear seus produtos por causa de outros iPhones, iPads e Macs ao redor.

De acordo com a Apple, todos os dados são criptografados e seguros, então outros usuários da Maçã não conseguirão ver a sua localização. Ainda, que o recurso não exigirá muito da bateria, então o impacto é mínimo.

adFind My (Foto: The Verge)

  • O que você achou do recurso? Dê sua opinião nos comentários

Cupons de desconto TecMundo: